Mundo

Harley-Davidson acelera estratégia de construir a próxima geração de motociclistas globalmente

“More Roads to Harley-Davidson” inclui novos produtos em segmentos de motocicletas adicionais, acesso mais amplo e compromisso de fortalecer as concessionárias

Para inspirar ainda mais pessoas em todo o mundo a experimentar a empolgação de pilotar uma motocicleta, a Harley-Davidson compartilhou hoje detalhes de seu plano de crescimento até 2022, o “More Roads to Harley-Davidson”.

Primeira motocicleta Adventure Touring da Harley-Davidson, a Harley-DavidsonT Pan AmericaT 1250 deve ser lançada em 2020. (Modelo protótipo apresentado. As características do modelo de produção podem variar. Ainda não está disponível para venda. Todos os modelos futuros apresentados podem não estar disponíveis em todos os mercados)

Em um mundo em rápida mudança e com novas demandas do consumidor, essas ações apoiam os objetivos da Harley-Davidson para 2027, com maior foco e investimento estratégico para revigorar os negócios nos EUA e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo de crescimento internacional.

“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, disse Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Juntamente com nossos leais clientes atuais, lideraremos a próxima revolução da liberdade em duas rodas, para inspirar os futuros pilotos que ainda não pensaram na emoção de pilotar”.

A motocicleta elétrica da Harley-Davidson, LiveWireT – a primeira de um portfolio amplo de veículos elétricos de duas rodas e sem embreagem, projetados para estabelecer a empresa como líder na eletrificação do esporte – está planejada para ser lançada em 2019.

Resultado de uma avaliação bastante abrangente e que incorpora a perspectiva de “cliente em primeiro lugar”, o plano More Roads to Harley-Davidson inclui:

  • Novos Produtos – manter os clientes atuais envolvidos e inspirar novos pilotos, ampliando a liderança no mercado de alta cilindrada e abrindo novos mercados e segmentos.
  • Acesso Mais Amplo – ir ao encontro dos clientes onde eles estão e da forma como eles querem se relacionar com uma experiência de varejo multi-canal.
  • Concessionárias Mais Fortes – conduzir padrões de desempenho para melhorar a força financeira da Concessionária e a experiência do cliente Harley-Davidson.

“Esperamos que este plano resulte em uma comunidade Harley-Davidson expandida e engajada, com uma base de pilotos mais diversificada, juntamente com margens e fluxo de caixa referências para a indústria”, disse Levatich.

A completamente nova motocicleta Custom da Harley-Davidson, com uma postura muscular, estilo agressivo e despojado e 1250cc de puro desempenho, que deve ser lançada em 2021.

NOVOS PRODUTOS

Alavancando seu design líder de mercado e sua forte capacidade de fabricação, a Harley-Davidson planeja oferecer sua linha de motocicletas mais abrangente, competindo em muitos dos segmentos de maior volume e de mais rápido crescimento, com um portfólio completo de motocicletas em um amplo espectro de preços, fonte de energia, cilindradas, estilos de pilotagem e mercados globais. Os destaques incluem:

  • Ampliar a liderança da empresa no mercado de alta cilindrada, ao continuar desenvolvendo motocicletas Touring e Cruiser ainda melhores e mais avançadas tecnologicamente, que manterão os clientes atuais da Harley-Davidson engajados e pilotando por mais tempo.
  • Introdução de uma nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc, que abrange três espaços de produtos distintos e quatro variações de cilindradas, começando com a primeira motocicleta Adventure Touring da empresa, a Harley-Davidson™ Pan America™ 1250, um modelo 1250cc Custom e um modelo 975cc Streetfighter, todos planejados para lançamento a partir de 2020. Modelos adicionais para ampliar a cobertura nesses espaços de produtos seguirão até 2022.
  • Desenvolvimento de uma motocicleta mais acessível e de menor cilindrada (250cc a 500cc) para os mercados emergentes asiáticos, através de uma aliança estratégica planejada com um fabricante na Ásia. Este novo produto e uma distribuição mais ampla destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo, além de outros mercados da Ásia.
  • Liderança no mercado de motocicletas elétricas, com o lançamento da primeira Harley-Davidson elétrica, a LiveWire, em 2019 – a primeira em um portfólio amplo de veículos elétricos de duas rodas e sem embreagem, projetados para estabelecer a empresa como líder na eletrificação do esporte. A LiveWire será seguida por modelos adicionais até 2022, ampliando o portfólio com opções de produtos mais leves, menores e ainda mais acessíveis para inspirar novos pilotos com novas maneiras de pilotar.
Este modelo Streetfighter de 975cc faz parte da nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc da Harley-Davidson, que deverá ser lançada em 2020.

ACESSO MAIS AMPLO

A Harley-Davidson avançará sua abordagem de entrega ao mercado e atenderá às necessidades atuais dos clientes através de:

  • Criação de experiências de alto engajamento para os clientes em todos os canais de varejo – incluindo melhorar e expandir os recursos digitais globais da empresa, desenvolvendo a experiência do Harley-Davidson.com para integrar e aprimorar a experiência de varejo das concessionárias para clientes novos e existentes.
  • Estabelecer alianças estratégicas com fornecedores líderes globais de e-commerce para estender o acesso de um conjunto de milhões de novos clientes potenciais à Harley-Davidson.
  • Novos formatos de varejo – incluíndo vitrines urbanas menores em todo o mundo, para expor a marca às populações urbanas, impulsionar as vendas do portfólio expandido de produtos Harley-Davidson e ampliar a distribuição internacional de vestuário.
Uma gama mais ampla de modelos elétricos leves, ágeis e prontos para enfrentar a paisagem urbana. Para aqueles que querem experimentar a emoção de duas rodas – disponibilidade planejada para 2022.

CONCESSIONÁRIAS MAIS FORTES

A rede mundial de Concessionárias da Harley-Davidson é parte integrante e fundamental para o sucesso da estratégia de aceleração da empresa. A companhia implementará uma estrutura de padrões de desempenho para melhorar significativamente a força da rede de Concessionárias e a experência do cliente, permitindo que os revendedores de melhor desempenho e mais empreendedores impulsionem a inovação e o sucesso para si e para a Harley-Davidson – oferecer a experiência premium característica da marca para uma base de clientes e produtos mais diversificados.

“A Harley-Davidson é icônica porque nunca ficamos parados”, disse Levatich. “Conforme avançamos, estamos explorando o espírito que impulsionou nossos fundadores em 1903 e todos os funcionários e distribuidores que enfrentaram os desafios ao longo do caminho. Nosso plano irá redefinir os limites existentes da nossa marca – alcançando mais clientes de uma forma que reforce tudo o que defendemos como marca e como empresa – e mal podemos esperar para começar a acelerar”.

Assista aqui a um video que destaca os principais elementos do plano More Roads to Harley-Davidson.

ASPECTOS FINANCEIROS

Além de construir a nova geração de pilotos, a empresa espera que o plano More Roads to Harley-Davidsoncrie mais valor, estabilize e fortaleça os negócios existentes, melhore o ROI (retorno sobre o capital investido) da Harley-Davidson Motor Company, aumente a receita e os lucros e permita que a empresa retorne mais dinheiro aos acionistas.

A estratégia de aceleração exigirá investimentos significativos para mudar a trajetória dos negócios globalmente e a empresa planeja financiá-la totalmente por meio da redução de custos e realocação de investimentos e recursos previamente planejados, incluindo investimento operacional até 2022 de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões e investimento de capital até 2022 de US$ 225 milhões a US$ 275 milhões. No total, a empresa planeja que o More Roads to Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.

A empresa acredita que sua estratégia de aceleração está alinhada e reforça seus objetivos de impulsionar o crescimento da receita e expandir as margens operacionais. A empresa espera financiar oportunidades estratégicas, mantendo seu atual perfil de investimento e retorno e sua estratégia de alocação de capital.

Os princípios de financiamento da Harley-Davidson se concentrarão na estabilização e fortalecimento dos negócios existentes, no aprimoramento da marca premium e nos investimentos em projetos lucrativos e orientados para o crescimento. Esperamos que esses princípios, juntamente com um enfoque disciplinado de alocação de capital, permitam que a Harley-Davidson opere com maior eficiência em termos de competitividade de custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *