Nova calça corse Kevlar Jeans

Finalmente uma calça jeans para andar de moto que conseguiu unir toda a tecnologia e segurança com um visual clean e totalmente urbano.

Achar uma calça que proteja durante o rolé sempre foi um desafio, principalmente para a galera das custom, harleys e afins além das café racers e motos mais “Old School”, calças de cordura ou de couro definitivamente não combinam com o visual da galera, fantasia de “jaspion” não é a praia do povo, o jeans é a escolha número um, e apesar de ser resistente e oferecer um nível mínimo de proteção está longe de ser o ideal como equipamento de segurança, e numa boa ralada no asfalto com certeza não será eficiente a ponto de proteger suas pernas e quadris de uma boa queimada / ralada.

A um tempo atrás andei pesquisando opções nos EUA de calças que utilizam forro de kevlar internamente e que ofereçam proteção máxima sem abrir mão do conforto e do visual, e acabei me deparando com uma opção nacional bem interessante e que usa a mesma tecnologia das “gringas” a Corse fabrica aqui no Brasil uma calça jeans “state of art” que cumpre muito bem todo o papel de segurança de um equipamento top de linha.

Entrei em contato com o Fernando dono e criador da marca para saber mais informações e eventualmente escrever um review sobre a calça, e ele prontamente me ofereceu um modelo para testar e por a prova a qualidade do produto.

Falando um pouco sobre a Corse

A Corse é uma marca de vestuário para motociclistas, criada para ser uma alternativa aos equipamentos de segurança comuns no mercado, em geral pesados e quentes demais, pouco práticos e confortáveis, para o uso no dia a dia.

A idéia aqui é ALIAR MODA, à proteção de verdade para a atividade de “risco” que é andar de moto.

Sua proposta é fazer um produto de alta qualidade, leve, casual, que não se parece com uma roupa técnica/de proteção. Que veste, como uma roupa normal, pareça uma roupa normal e que portanto sirva pra qualquer ocasião, seja sobre a motocicleta ou fora dela. E tudo isso sem abrir mão da proteção de verdade. Utilizando um tecido de Kevlar, uma fibra que é forte de verdade sem economia.

Uma proteção que envolva as áreas de risco pra não haver pontos fracos na hora de uma queda que não seja um enxerto frágil do material a fim de economizar dinheiro na produção. Mas sim fazer o uso extensivo dessa fibra premium que é realmente cara, mas que não há nada melhor em termos de leveza e resistência.

Com base em tudo isso fui lá testar o produto no quesito conforto e praticidade, visto que assisti ao vídeo (assista abaixo) sobre o teste de abrasão e resistência e fiquei realmente impressionado, mas com a pulga atrás da orelha com relação ao conforto e leveza do material.

O primeiro contato com a calça me impressionou pelo acabamento e pela leveza da mesma, abri a calça e vesti sem as proteções, o tecido é macio e bem gostoso, num primeiro momento achei complicado a colocação das proteções na região dos joelhos mas com um pouco de prática e jeitinho elas ficam perfeitamente posicionadas e não incomodam nada.

No dia seguinte, fui para a parte prática do teste, usá-la durante o dia todo debaixo de sol intenso em um role misto: urbano e de estrada onde o motor da HD teve a oportunidade de esquentar bastante (como sempre), e fiquei mais uma vez surpreso por constatar que a calça não esquenta muito como outras similares e de outros materiais (couro e cordura), o tecido confortável respira bem e absorve o suor e a calça permaneceu seca durante o dia todo.

Ao final do dia um happy hour com os amigos e o teste final com a galera, ninguém notou que o jeans era um equipamento de proteção e as perguntas começaram a jorrar, duvidando que a calça era realmente de kevlar e servia como equipo de proteção.

Resumo do dia, uma calça que pode ser usada em qualquer situação, no dia a dia e na balada, combina com qualquer coisa, e possui um corte e caimento melhores que muito jeans de marca por ai.

Fica a dica, você que paga uma fortuna em uma jaqueta de couro com proteções, essa calça vale cada centavo investido e não chega perto de um terço do valor de uma boa jaqueta.

Diferencial Corse

É um novo nível de confecção de roupas técnicas para motociclistas, especializados em aliar, moda, à proteção de um tecido 100% Kevlar®, uma das fibras mais fortes do mundo.

O que é o Kevlar®: Kevlar® é uma Fibra sintética amarela produzida pela Dupont™, usada em diversos segmentos da indústria, setor aeroespacial e até artigos militares. Essa fibra é até 5 vezes mais forte que o aço, sendo mais leve e extremamente resistente à abrasão, corte e ao calor.

Qualidade

Com um processo de fabricação e controle de qualidade rigorosos e após dezenas de testes, os Kevlar® Jeans mostraram um desempenho muito superior a produtos similares.

A calça oferece muito mais Kevlar® por peça, que qualquer outro produto disponível no mercado, o forro 100% Kevlar®, superou com folga a resistência de equipamentos feitos em Cordura® e Nylon®, dois dos materiais mais usados em vestuário para motociclistas.

 

Proteção extra

Além do forro em Kevlar® que cobre toda região do quadril, joelhos e canela, a calça ainda conta com protetores ajustáveis e removíveis, feitos em borracha EPDM, com alta capacidade na absorção de impacto, para as áreas dos joelhos e lateral do quadril.

O que vem por aí…

Peças para o publico feminino.

E mais produtos nessa mesma filosofia:

  • Leve
  • Casual
  • Que proteja de verdade

Sempre aliando conforto, estilo / moda e proteção para homens e mulheres.

Veja mais todos os modelos disponíveis no site da Corse:

https://www.usecorse.com/

Onde comprar:

Breaknecks

Ape Hanger Garage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *