Peter Fonda, astro de easy rider, morre aos 79 anos

Peter Fonda, astro de Easy Rider, morreu na última sexta-feira (16), em Los Angeles. O ator, que sofria com um câncer de pulmão, teve uma parada respiratória em casa e não resistiu.

O ator não somente protagonizou o clássico de 1969, como co-produziu e escreveu o filme que conta a história de dois motociclistas que viajam de moto pelos Estados Unidos – Dennis Hopper, que morreu em 2010, era o outro protagonista do filme, que contou ainda com Jack Nicholson como ator coadjuvante.

A ligação de Fonda com as motocicletas foi além do filme: o astro era fã da Harley-Davidson, mas também teve motos de outras fabricantes na garagem.

O ator foi imortalizado no Hall da Fama do AMA Motorcycle, não somente por Easy Rider, mas também pelo trabalho de caridade relacionado às motos – Fonda organizou e conduziu alguns passeios de motocicletas que arrecadavam fundos para o tratamento de autistas, por exemplo.

Fonda apareceu até em um vídeo ao lado do lendário Evel Knievel em 1973 no qual a dupla falava sobre a importância do uso de equipamentos de proteção e a prática de técnicas de pilotagem seguras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *