Mundo

Bajaj completa 10 mil motos vendidas no Brasil

Marco representa o acumulado de emplacamentos desde o início das operações da Bajaj no Brasil, em dezembro de 2022

A Bajaj do Brasil acaba de alcançar o volume de 10 mil motocicletas vendidas no mercado brasileiro, desde que iniciou as operações no País, em dezembro de 2022. 

Desde então, a marca vem comemorando importantes conquistas. Além da rápida expansão da rede de concessionárias, que já conta com 23 endereços, espalhados pelas 5 regiões do Brasil, a empresa também tem visto as vendas aumentarem mensalmente. 

De janeiro a agosto de 2024, foram emplacadas 5.316 motocicletas dos modelos Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400, o que representa um crescimento de mais de 140% em relação às vendas do mesmo período de 2023, comprovando o crescimento consistente da marca.

Em 2024, a média mensal está em 665 motos comercializadas, enquanto em 2023 foram 329 motos por mês. 

No resultado acumulado por modelo, a Dominar 160 representou 11% do volume total desde dezembro de 2022, enquanto a Dominar 200 foi responsável por 16% das vendas e a Dominar 400 por 70%. A Dominar 250, lançada no mês de agosto, já superou 250 unidades vendidas. 


“Para nós, do time Bajaj do Brasil, alcançar as primeiras 10 mil motos emplacadas é uma imensa satisfação e um marco muito importante na nossa trajetória no mercado brasileiro. Somos gratos pela excelente aceitação do público à nossa marca e nossos produtos. Seguiremos trabalhando arduamente para seguirmos atendendo às expectativas, com a abertura de novas concessionárias, produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício, excelência em serviços pós-vendas e foco no relacionamento com os clientes”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos. 

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. 

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica. 

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 10.000 motocicletas da marca e a meta para 2024 é triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos. Para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 23 endereços, localizados em Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Belém (PA); Manaus (AM); Marabá (PA); Maceió (AL); Caruaru (PE); Recife (PE) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em João Pessoa (PB), Arapiraca (AL), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e também outras unidades na cidade de São Paulo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *