Primeiras impressões do capacete Bell Eliminator

O Eliminator é a última novidade na lendária história de mais de 60 anos de trabalho da Bell no campo da proteção e segurança. Confesso que já sou fã da marca e possuo outros modelos, por isso, fiquei empolgado com o convite de testar sua mais nova linha. Com um grafismo arrojado, o capacete que testei tem um visual bem agressivo. Desde o primeiro contato, algumas qualidades do equipamento me agradaram bastante.

A face do capacete contém diversas entradas de ar que facilitam a ventilação e também evitam a condensação. Para proteger seus olhos o Eliminator conta com a nova viseira Pro-Vision. Além de possuir uma óptica excelente e nítida, há um o tratamento que simula um pinlock integrado, diminuindo muito a possibilidade de a viseira embaçar. 

Como indica a Bell, o tecido do forro lavável contém fibras de prata que lhe conferem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Quem usa óculos, como eu, sabe que alguns capacetes não são projetados com isto em mente. Sendo assim, um passeio de moto acaba se tornando um incomodo com os óculos apertando e machucando sua cabeça. Porém, com o Eliminator não terá este problema, pois é um capacete totalmente compatível com óculos.

Um ponto de atenção é a falta de uma viseira interna escura. Desde o início senti a ausência deste item que está cada vez mais presente nos novos capacetes, mas infelizmente não no Eliminator.  No entanto, caso deseje é possível ainda adquirir separado a viseira fume, para os dias ensolarados. O casco interior conta com espaço para colocação de comunicadores ou qualquer outro dispositivo auditivo.

As saídas de ar superiores no topo da cabeça cumprem muito bem seu papel em altas velocidades, o capacete quase não vibra sendo um dos melhores que já usei nesse quesito, uma curiosidade interessante que pode vir a ser um problema é que os furos em caso de chuva forte podem molhar a cabeça, peguei uma chuva leve e tudo bem, nada de água no capacete, a Bell tem um acessório para fechar os furos vendido separadamente, sinceramente deveria vir junto do capacete.

Acessório para fechar os furos de ventilação

Em termos de conforto usei o capacete por mais de 4 horas seguidas pilotando e ele continuo confortável e acomodado na cabeça.

Opção do casco inteiro preto fosco

O seu casco é feito em fibra de vidro e garante uma elevada resistência a impacto e abrasão. O Eliminator possui um sistema de fecho tradicional com dupla argola, complementado por um sistema magnético que achei muito legal e fácil de ajustar. Todos estes itens garantem a máxima segurança, evocando o esplendor das corridas dos anos 70.

Acredito que esse capacete não pode ser incluído em nenhuma das categorias existentes da marca. Além de cumprir com as homologações mais exigentes internacionais e nacionais como DOT, ECE, e inmetro, possui também um caráter vintage único. 

Diversos grafismos e opções de cores, um para cada gosto e estilo

Seu desenho e estilo combinam o look dos capacetes clássicos de motos dos anos 70, com a tradição dos modelos usados em corridas de automóvel. Somando o design singular a tecnologia e o desempenho mais avançados (resultados da experiência e inovação que tornaram lendária reputação da Bell) fazem do Eliminator um capacete que recomendo, sinceramente pensando em comprar um, probabilidade gigante de ser o meu próximo capacete preferido.

Opção com a viseira fume

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *