Harley-Davidson pode ter falha nos freios e recall atinge 250 mil motos
Harley-Davidson terá um recall global de 250 mil motos por possível defeito nos freios das motocicletas, informou a agência AP.
Documentos da autoridade de trafêgo americana, a NHTSA, mostram que o chamado envolve 30 modelos fabricados entre os anos 2008 e 2011.
Do total de motos envolvidas, 175 mil são do mercado americano e o restante de outros mercados em que a marca atua. Ainda não há informações sobre unidades envolvidas no Brasil. O G1 entrou em contato com a empresa e aguarda o posicionamento.
O problema pode ocorrer em motos que não passem por manutenção nos freios por um longo tempo.
Caso fique mais de 2 anos sem trocar o fluido de freio, o que não é recomendado pelo manual da moto que indica a troca neste período, depósitos de componentes podem ser formar no dispositivo e provocar sua falha.
O recall envolve motos das famílias Touring, CVO Touring e V-Rod, todas com freios ABS. Nos Estados Unidos, o chamado para reparo é previsto para começar em 12 de fevereiro.
A NHTSA começou a investigar o caso em 2016 depois de receber 43 queixas de usuários, sendo 3 relatos de colisões e 2 de pessoas feridas.
“As conversas relacionadas ao que foi identificado como um problema de manutenção sem mantiveram com a agência (NHTSA) até janeiro de 2018”, disse Harley-Davidson em um comunicado.
Qual endereco do bar temático
Endereço: Rua Capitão Joaquim de Souza Pinto 153-Centro Socorro (SP)