Patrocinado da Bieffe Capacetes, piloto Jean Azevedo estreia em competições de UTV´s
Com 80 títulos nacionais e internacionais e um dos mais importantes nomes do rally no Brasil. É com esta bagagem que o piloto Jean Azevedo – patrocinado da Bieffe há 26 anos – estreará nas competições de UTV´s. O desafio começará amanhã, dia 08 de março, início da temporada com o Rally Minas Brasil, na cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro. A prova é válida pelas três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e acontecerá até dia 11 de março.
“Foram muitos anos competindo nas motos, com um intervalo pequeno nos carros. Construí a maior parte da minha carreira nas motos”, conta Azevedo. “Agora são novos desafios e uma motivação imensa para aprender sobre essa nova categoria que está em uma evolução enorme nos últimos anos”, completa o piloto do “T+A Rally Team”.
“Temos uma parceria incrível com o Jean. Mais de duas décadas acompanhando toda a ascensão dele e não poderíamos deixar de apoiá-lo em mais este desafio, que temos certeza será espetacular”, diz Mariela Neves, coordenadora de Marketing da Bieffe.
Decacampeão desta competição nas motos, Jean Azevedo é também heptacampeão do Sertões e tem 18 participações do Dakar. Nascido em São José dos Campos, interior de São Paulo, é o único brasileiro a vencer etapas no mais rally do mundo com motocicletas. De 2008 a 2012, fez uma pausa nas duas rodas e encarou a categoria carros. Foi tricampeão brasileiro de rally cross country e levou o título de melhor estreante nas quatro rodas no Dakar em 2009.
Bieffe Helmets – Há 50 anos a Bieffe Helmets, marca da empresa Starplast – líder em tecnologia e qualidade na fabricação de capacetes – fez o primeiro exemplar. Desde lá, muita coisa mudou. As estradas já não são mais as mesmas, nem as motos e tecnologias envolvidas em cada processo. As pessoas também mudaram, assim como os respectivos desejos e necessidades. Mas, a marca se mantém forte e atualizada e é o resultado da história tecida, das experiências e dos quilômetros rodados. O segredo talvez seja continuar colocando em cada capacete a mesma paixão do início.