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Suzuki revela as novas V-Strom 800 e GSX-8S no Brasil

A Suzuki Motos do Brasil lança sua linha 800 cilindradas, com a aventureira V-Strom 800DE e a Street Fighter GSX-8S. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.

A V-Strom 800DE e a GSX-8S foram desenvolvidas com características leves e versáteis, voltadas para uma ampla gama de pilotos. Ambos modelos oferecem um equilíbrio otimizado entre a dirigibilidade necessária tanto para o deslocamento diário quanto para viagens mais longas.

Fino, compacto e potente, o novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³, dos dois modelos, oferece um equilíbrio perfeito entre potência suave e controlável em baixas rotações e um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.

O layout do virabrequim de 270 graus do motor proporciona uma sensação agradável, repleta de torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki, enquanto o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve.

O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem, como exemplo na versão V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.

Com os novos modelos, a Suzuki se posiciona na frente na faixa das 800 cilindradas, um nicho em alta no país e que atualmente oferece poucas opções.

V-Strom 800DE

Com conceito “Unlimited Adventure”, a V-Strom 800DE foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.

Destaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm), juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam maior distância ao solo (220 mm) e proporcionam melhor dirigibilidade em superfícies não pavimentadas.

Com capacidade de 20 litros, o tanque de combustível amplia sua autonomia de pilotagem para proporcionar maior tranquilidade em passeios de longa distância.

Mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki de criar expressões de estilo únicas, as linhas do corpo são tornadas mais nítidas com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.

O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display claramente legível e uma rica variedade de informações.

No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. O preço sugerido é R$ 67.500,00.

FICHA TÉCNICA:

MODELOV-STROM 800 DE
Altura1310 – 1340 mm
Comprimento2345 mm
Largura975 mm
Altura do Assento855 mm
Distância Entre Eixos1570 mm
Distância do Solo220 mm
Peso Seco230 kg
Capacidade do Tanque20 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus 
ChassisRobusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento40° (direita e esquerda)
Cáster28°00′
Trail114 mm
Raio de Giro2,7 m
Suspensão DianteiraShowa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Suspensão Dianteira220 mm
Suspensão TraseiraBalança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Roda Traseira212 mm
Sistema de Freio Diant.Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras.Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteiraRaiada com camada resistente contra corrosão, 21″
Roda traseiraRaiada com camada resistente contra corrosão, 17″
Pneus DianteiroDunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
Pneu TraseiroDunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
Componentes Elétricos 
FarolLED empilhados verticalmente
Luz de PosiçãoLED
Setas DianteirasLED
LanternaLED
Painel de InstrumentosMultifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
ManutençõesLembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão 
Tipo de MotorQuatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm3
Diâmetro do Cilindro84.0 mm
Curso70 mm
Taxa de Compressão12,8 : 1
Suzuki cross balancerNovo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima84 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima190 km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoFI + ride by wire
Sistema de PartidaElétrico tipo um toque
Transmissão6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissãoDID 525HV3, 126 links
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Redução final2.941 (50/17)
Sistema de escapamento2 x 1
Outras Funções 
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS)3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS)4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
Quick Shifter Bi-directional+ OFF
ABS – Anti-lock brake system2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
Suzuki easy start systemPartida com um toque
Low RPM assistControla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Para-brisa3 níveis de ajuste
Grade protetora do radiadorOriginal
Protetores de punhosOriginais
Protetor de motorOriginal
Porta USB1x – Tipo A (2A)
BagageiroOriginal incorporando alças para o passageiro

GSX-8S

Com o conceito “Unlimited Fun”, a GSX-8S foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos pilotos de todas as idades e níveis de habilidade possibilidades ilimitadas para desfrutar de todos os tipos de pilotagem.

O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição LED compactas, proporcionam uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo que criam uma assinatura de luz exclusiva, com carácter único que faz com que a dianteira pareça leve e pronta para a ação.

Destaques para a balança leve em alumínio, que contribui para uma condução ágil, e para o sistema Quick Shift bidirecional como equipamento padrão, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A mudança é suave e segura, e o sistema é otimizado para fornecer um clique sólido e satisfatório a cada mudança que você faz.

O estilo único e moderno, concebido para liderar uma tendência de nova geração, realça a sua beleza funcional acentuada pela exposição do motor e dos bancos, além do distintivo escape curto.

No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500,00.

FICHA TÉCNICA:

MODELOGSX-8S
Altura1105 mm
Comprimento2115 mm
Largura775 mm
Altura do Assento810 mm
Distância Entre Eixos1465 mm
Distância do Solo145 mm
Peso Seco202 kg
Capacidade do Tanque14 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus 
ChassisRobusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento35° (direita e esquerda)
Cáster25°
Trail104 mm
Raio de Giro2,9 m
Suspensão DianteiraKYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
Curso da Suspensão Dianteira130 mm
Suspensão TraseiraBalança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
Curso da Roda Traseira130 mm
Sistema de Freio Diant.Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras.Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteiraLiga de alumínio, 17″
Roda traseiraLiga de alumínio, 17″
Pneus DianteiroDUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 120/70ZR17, sem câmara
Pneu TraseiroDUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 180/55ZR17, sem câmara
Componentes Elétricos 
FarolLED empilhados verticalmente
Luz de PosiçãoLED
Setas DianteirasLED
LanternaLED
Painel de InstrumentosMultifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
ManutençõesLembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão 
Tipo de MotorQuatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm3
Diâmetro do Cilindro84.0 mm
Curso70 mm
Taxa de Compressão12,8 : 1
Suzuki cross balancerNovo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima83 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima210 km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoFI + ride by wire
Sistema de PartidaElétrico tipo um toque
Transmissão6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissãoRK 525SMOZ8, 118 links
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Redução final2.764 (47/17)
Sistema de escapamento2 x 1 – ponteira curta
Outras Funções 
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS)3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS)4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
Quick Shifter Bi-directionalFixo
ABS – Anti-lock brake systemFixo
Suzuki easy start systemPartida com um toque
Low RPM assistControla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso

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