Places

Patanegra – Barbearia, cafeteria, hambúrgueria e joias únicas em um só lugar

Texto e fotos: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)

Sabe aquele local que a primeira vez que você entra, já se sente em casa? Este é o coletivo Patanegra (@coletivopatanegra)! Este sentimento, primeiramente se dá porque todos te tratam como amigo desde o primeiro instante. Vou contar um pouco da minha experiência nesta casa e de todos que fazem parte deste projeto.

A Barbearia Patanegra – @x_patanegra_x

Yuri é um dos melhores barbeiros do Brasil! Além de toda sua expertise na barbearia clássica, foi também quem idealizou o Coletivo Patanegra. Pensou em tudo, desde a decoração única do local, até as pessoas que fazem parte do projeto. Pode marcar seu horário para fazer barba, ou cabelo, que não é meu caso. Você vai gostar muito e trocar uma ótima ideia com o Yuri, além de sair com o visual zerado.

As joias da Chaser – @chasermfg

Assim como eu, Victor é um aficionado pelo motociclismo e está paixão pelo mundo duas rodas o levou a eventualmente criar a Chaser. Sua inspiração vem dos Mexican Bikers Rings, e assim ele cria diversos tipos de joias únicas. Desde uma aliança, passando por um anel inspirado na customização de uma moto, e até uma corrente de carteira totalmente fora do tradicional. A Chaser tem tudo a ver com o Coletivo Pata Negra e não posso imaginar está empreitada sem suas joias. Se você está pensando em fazer uma joia com a sua cara, o Victor sem dúvida é a pessoa certa!

Um café incrível – @patanegracafe

Para quem aprecia um bom café, o coletivo também tem uma ótima opção. O Patanegra Café, criado pele Patheli, tem a variedade para satisfazer todo aficionado, desde um café feito na prensa francesa até o tradicional expresso. Além disso, você encontra o grão certo para satisfazer o seu paladar, independente qual seja. É só perguntar para o Pathelin qual a opção que ele recomenda. Eu garanto que você irá gostar!

Um hambúrguer fenomenal – @370burguer_

Para fechar com chave de ouro, a melhor maneira é se esbaldar com os hambúrgueres da 370 Burger. As criações do Reberson, seguem a linha que eu prefiro, simples, sempre focando em ressaltar a qualidade de todos os ingredientes. Portanto, o meu favorito é o pão, carne e queijo com maionese da casa, uma combinação que não tem erro!

Vale lembrar, que se você é um apreciador de charuto como eu (veja nossa matéria da Barão Tabacalera), a casa possui dois locais abertos, tanto na parte da frente como no andar de cima na barbearia e são perfeitos para fazer fumaça. Além disso, para o público motociclista, é sempre fácil achar uma vaga logo na frente para estacionar sua máquina. Sem dúvida alguma, o Coletivo Patanegra recebe o selo de aprovação Biker’s Life.

Coletivo Patanegra – Rua Guaraiuva, 370 – São Paulo – SP, 04569-000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *