Barão Tabacalera – Ótima Opção para o motociclista charuteiro

Texto: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)| Fotos: Kadu Pinheiro (@kadupinheiro_roadpics)

Nós motociclistas, temos no passeio de moto um momento para relaxar, desligar um pouco do mundo e esquecer os problemas do cotidiano. Para alguns, uma vez que descemos das motos e desligamos seus motores, esta descompressão acaba. Visando alongar ainda mais o momento sem stress, muitos motociclistas gostam de apreciar um bom charuto. Porém hoje em dia em São Paulo está cada vez mais difícil encontrar opções para desfrutar tal momento.

Uma opção localizada no centro de São Paulo é a Barão Tabacalera (@baraotabacalera). Uma tabacaria liderada pelo amigo que simplesmente chamamos de Alê. Ele em 2013 começou com apenas uma pequena loja na Galeria Sete de Abril. Independentemente do tamanho, desde o começo sempre presou pela qualidade dos produtos e principalmente autenticidade dos charutos. Por isto tem o certificado de “Habanos Point”, emitido pela tradicional distribuidora de charutos cubanos Habanos. Depois de alguns anos de crescimento, em 2016 houve a oportunidade de aumentar a operação mudando para uma loja maior.

Frente da Barão Tabacalera em 2020

Além disto, a configuração da nova loja possibilitou acrescentar um ambiente voltado para a experiência de degustar um charuto. Foi então que a Barão Tabacalera se estabeleceu no novo endereço (Rua Barão de Itapetininga 37) onde que se encontra até hoje. A loja tem uma estrutura mais completa que a anterior, mas o maior diferencial foi a concepção do lounge no andar inferior da tabacaria. Lá você poderá sentar com calma em uma das confortáveis poltronas de couro e apreciar o charuto que o Alê te indicou quando você chegou. Acrescentando ainda mais a experiência, você ainda pode pedir sua bebida favorita pois este espaço também conta com um bar completo!

Você deve estar pensando, “onde vou deixar minha moto sem me preocupar”. Fique tranquilo, mesmo sendo localizada no centro da Capital Paulista, não haverá problemas para o motociclista estacionar sua máquina e caminhar até a loja.  A Barão tem convênio com diversos estacionamento e alguns aceitam motos. Na ocasião de nossa visita, estacionamos no Edifício Zarvos Localizado na Rua da Consolação 228 e caminhamos por volta de 7 minutos até a porta da Barão Tabacalera onde fomos recepcionados pelo Alê.

Quando você visitar o local, não deixe de experimentar o charuto El Baron! Uma bitola exclusiva que a tabacaria desenvolveu em parceria com a famosa fábrica de charutos da Nicarágua a Flor de La Vega e você só acha na Barão. Todo evento de moto que vamos e degustamos este charuto, e sempre tem alguém curioso perguntando onde achamos esta maravilha.

Fique atento ao Instagram da tabacaria pois são postadas diversas informações como por exemplo eventos de harmonização de charutos, kits promocionais e muito mais!

A Barão Tabacalera recebe o selo de aprovação Biker’s Life!!!

Em breve teremos aqui no Biker’s Life uma seção dedicada aos charutos que você não pode perder! Fique ligado no nosso Instagram (@bikerslifebr) para maiores novidades!

Caso você tenha qualquer dúvida (eles atendem todo Brasil), entre em contato com a Barão Tabacalera via WhatsApp – 11-96576-0047

Barão Tabacalera
Rua Barão de Itapetininga 37 – loja 38 – Galeria Nova Barão – República – São Paulo, SP.

2 thoughts on “Barão Tabacalera – Ótima Opção para o motociclista charuteiro

  • março 16, 2020 em 14:01
    Permalink

    O local é aconchegante e o atendimento é excelente. A disposição das poltronas faz com que a interação entre estranhos flua com naturalidade e, veteranos e iniciantes, troquem experiências sobre a arte de fumar.

    Resposta
    • março 16, 2020 em 18:45
      Permalink

      É isso mesmo! Obrigado pela audiência!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *