A camera perfeita para os motociclistas

fusar_mohawk-1

Nos últimos anos temos visto muitos capacetes inteligentes surgindo, capazes de fazer mil e uma coisas. Entretanto, eles ainda são caros e a tecnologia integrada não pode ser aproveitada em outros cascos.

É um problema que a empresa norte-americana Fusar busca resolver. A Mohawk não é apenas uma câmera, mas um centro nervoso na qual diversas funções inteligentes estão concentradas. Ela grava vídeos e fotos com um sensor de 12 MP, mas com um ângulo de visão de 140º, com qualidade HD, 30 quadros por segundo.

fusar_mohawk-5

Além da excelente qualidade de imagem, a Mohawk também vem com GPS, sensores de movimento, acelerômetros, Bluetooth, Wi-fi e giroscópios integrados. Graças à isso, o piloto pode enviar um alerta por colisão ou acidente, muito útil em caso de uma queda, pois você pode alertar os serviços de emergência.

fusar_mohawk-8

Tudo pode ser controlado a partir de um aplicativo instalado em seu celular via Bluetooth ou através de um “dial” Bluetooth que vem com a câmera. Em termos puramente “físicos”, a Mohawk já é interessante por ser menor e muito mais aerodinâmica que os modelos da marca líder, GoPro, por exemplo.

O único “porém” é a sua autonomia limitada, cerca de quatro horas sem precisar de recarga em suas baterias. Apesar disso, trata-se de um claro passo a frente e o preço não é tão caro quanto se imagina. No site Indiegogo você pode comprá-la por $ 300 dólares (pouco mais de R$ 1100 reais)