A Harley-Davidson registra dois protótipos que chegam ao mercado em 2022
A Cafe Racer será uma das novidades da HD para a linha 2022 / Reprodução
Com a apresentação oficial da bigtrail PanAmerica 1250 e da Streetfighter Bronx 975 durante o Salão de Motos de Milão (Eicma 2019), a Harley-Davidson segue seu plano de criar novos integrantes para sua linha de motocicletas. A intenção é oferecer uma maior gama de produtos e atender o maior número de motociclistas possíveis. Segundo informações de bastidores, a família de motos “Adventure” será composta por mais uma moto. Já o segmento Streetfighter contará com mais quatro modelos. Ainda haverá uma nova moto dentro do segmento Cruiser de alta performance, esperada para 2021 (já como linha 2022). O protótipo já foi mostrado, porém sem nome definido.
Falando nisso, a Harley registrou esta semana na Europa a patente de mais duas motos que serão equipadas com o novíssimo motor Revolution Max. Trata-se do segundo modelo da família Streetfighter, uma autêntica Cafe Racer; e uma Flat Tracker para a linha Custom de alta performance e fazer frente a Indian FTR 1200. Todo esse empenho faz parte do plano de expansão da HD em criar 100 novas motos até 2027.
Há pouquíssimas informações técnicas sobre os dois modelos, porém as fotos e os desenhos dos protótipos levam a crer que a Flat Tracker – que lembra a antiga Sportster XR 1200 – deverá estar equipada com o motor de 1250cc da PanAmerica; enquanto a Cafe Racer usará o propulsor 975cc, da Bronx. Em termos visuais, muito motor e pouca roupa, que deve estimular ainda mais a customização nos modelos HD. Pelo que tudo indica, os dois novos modelos HD irão fazer parte da linha 2022. Agora é esperar a pandemia de Coronavírus passar e voltar a acelerar!