A Harley-Davidson registra dois protótipos que chegam ao mercado em 2022

A Cafe Racer será uma das novidades da HD para a linha 2022 / Reprodução

Com a apresentação oficial da bigtrail PanAmerica 1250 e da Streetfighter Bronx 975 durante o Salão de Motos de Milão (Eicma 2019), a Harley-Davidson segue seu plano de criar novos integrantes para sua linha de motocicletas. A intenção é oferecer uma maior gama de produtos e atender o maior número de motociclistas possíveis. Segundo informações de bastidores, a família de motos “Adventure” será composta por mais uma moto. Já o segmento Streetfighter contará com mais quatro modelos. Ainda haverá uma nova moto dentro do segmento Cruiser de alta performance, esperada para 2021 (já como linha 2022). O protótipo já foi mostrado, porém sem nome definido.

Desenho do protótipo da Cafe Racer, da Harley-Davidson / Reprodução

Falando nisso, a Harley registrou esta semana na Europa a patente de mais duas motos que serão equipadas com o novíssimo motor Revolution Max. Trata-se do segundo modelo da família Streetfighter, uma autêntica Cafe Racer; e uma Flat Tracker para a linha Custom de alta performance e fazer frente a Indian FTR 1200. Todo esse empenho faz parte do plano de expansão da HD em criar 100 novas motos até 2027.

Desenho da HD Flat Tracker, que lembra a XR 1200 / Reprodução

Há pouquíssimas informações técnicas sobre os dois modelos, porém as fotos e os desenhos dos protótipos levam a crer que a Flat Tracker – que lembra a antiga Sportster XR 1200 – deverá estar equipada com o motor de 1250cc da PanAmerica; enquanto a Cafe Racer usará o propulsor 975cc, da Bronx. Em termos visuais, muito motor e pouca roupa, que deve estimular ainda mais a customização nos modelos HD. Pelo que tudo indica, os dois novos modelos HD irão fazer parte da linha 2022. Agora é esperar a pandemia de Coronavírus passar e voltar a acelerar!

A Flat Tracker deverá usar o motor de 1250cc / Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *