Com técnica apurada e foco na estratégia, Marcelo Simões garante pódio no Duelo de Motos 2021

Mesmo sem os famigerados Backflips, o seis vezes campeão brasileiro e campeão mundial na categoria Best Whip, desbancou nomes fortes da modalidade e conquistou a terceira colocação em evento transmitido ao vivo pela Rede Globo.

No senso comum, quando falamos sobre uma competição de Freestyle Motocross (FMX) muitas coisas nos vêm à cabeça: como os saltos incríveis, as manobras alucinantes e, claro, o risco inegável do esporte. Porém, o que poucos levam em consideração no momento dessa análise é a natureza estratégica da modalidade. Saber administrar o risco envolvido, entender em quais momentos se expor e como apresentar um conjunto coeso de movimentos, são questões tão fundamentais para quem busca um resultado positivo quanto realizar as manobras mais impressionantes. E poucos pilotos demonstram ter entendido isso tão bem quanto Marcelo Simões.

Alta exposição do esporte na TV aberta: Um dos grandes diferenciais do Duelo de Motos  – Foto: Luiz Bueno

Aliando uma série de movimentos técnicos e executados à perfeição, o piloto de Tupã, no interior de paulista, foi capaz de desbancar grandes favoritos da modalidade. Mantendo para si um dos melhores retrospectos da competição e garantindo um terceiro lugar na classificação geral.

“Sofri uma queda séria enquanto treinava o Backflip no passado e, analisando o impacto disso na minha carreira, tomei a decisão de deixar a manobra de lado. Sabendo que essa escolha poderia prejudicar meus resultados futuros, foquei meus treinos em aperfeiçoar minhas manobras regulares, em aumentar o nível técnico geral das minhas voltas e em sempre estar apto a realizá-las com um nível alto de execução. Até aqui, parece ter funcionado.”, comenta Simões, que conquistou seu quarto pódio nas últimas cinco edições do evento.

O Duelo de Motos, atualmente, é o maior evento do calendário do FMX nacional. Com transmissão ao vivo pela Rede Globo e acumulando recordes de audiência na faixa de atrações especiais de verão, o Duelo reúne pilotos de todo país para uma competição que se dá através de embates no estilo “mata mata”, onde dois pilotos se enfrentam diretamente com o vencedor avançando para a próxima fase.

“Mais que uma simples competição, o Duelo de Motos é uma grande vitrine que mostra o que fazemos para milhões de pessoas em todo Brasil e elas parecem gostar do que têm visto. Performar bem aqui é retribuir o apoio que recebemos dos fãs, amigos, familiares e patrocinadores ao longo do ano. Volto para casa feliz por saber que o trabalho que fazemos nos bastidores está sendo reconhecido.”, conclui Marcelo.

RESULTADO – DUELO DE MOTOS 2021

1 – Fred Kyrillos
2 – Javier Villegas
3 – Marcelo Simões

4 – Pedro Nougalli
5 – Gilmar “Joaninha” Flores
6 – Diego Djamdjian
7 – Tatá Mello
8 – Robertt Fire

O Duelo de Motos foi exibido ao vivo durante o Esporte Espetacular do último dia 17 (domingo), e pode ser conferido gratuitamente e na íntegra através do Globo Play.

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *