Competições no deserto de Bonneville devem retornar esse ano

Depois de dois anos de cancelamentos, as condições estão boas o suficiente para que as famosas provas de velocidade no deserto de Bonneville, nos estados unidos aconteçam novamente esse ano. O evento está programado para agosto.

Foto: Keith Berr
Foto: Keith Berr

O parecer positivo foi dado pela Southern California Timing Association (SCTA), que considerou as condições na região nordeste de Utah (onde se encontra o deserto de sal com 260 km²) aptas para receber provas de 8 milhas (curso longo), 5 milhas (curta duração) e 3 milhas (novatos).

Portanto, a superfície altamente salínica do deserto já começou a ser preparada para a chamada “semana da velocidade”, onde competidores do mundo inteiro chegam com os mais variados inventos na tentativa de quebrar os recordes estabelecidos.

Foto: Keith Berr
Foto: Keith Berr

Isso significa que poderemos ter a chance de ver Guy Martin finalmente aparecer por lá. O popular piloto britânico anunciou no ano passado que tentaria quebrar um recorde de velocidade com um modelo Triumph streamliner. A empreitada, no entanto, precisou ser adiada devido ao cancelamento da edição 2015.

Apesar disso, o deserto de Bonneville está ficando cada vez mais difícil de ser usado devido à uma combinação de mineração, tempo e uso. A realização do evento é sempre uma incógnita até que os veículos estejam na pista. A “Speed Week” esta marcada entre os dias 13 e 19 de agosto enquanto as motocicletas entram entre 27 e 1º de setembro.

Fotos: Keith Berr