Honda planeja lançar novos conceitos no salão de Tóquio

CB-1100-Concept-2015

A HONDA ESTÁ PLANEJANDO LEVAR PARA O SALÃO DE TÓQUIO, NO JAPÃO UMA SÉRIE DE NOVOS CONCEITOS QUE PODEM OU NÃO ENTRAR EM PRODUÇÃO. ALGUNS DELES SÃO BASEADOS NA CB 1100, QUE LEVARIAM A MARCA JAPONESA A ENTRAR NA ONDA RETRÔ DA ATUALIDADE.

CB-1100-Concept-2015-2
CB 1100 Concept (2015) Cover 2A foto em estúdio acima foi revelada pela própria Honda, chamando-a de “CB Concept”. Motor e chassis mantém-se com o modelo atual, mas todo o resto ganhou um aspecto clássico, que remete a lendária CB 750 Four, considerada por muitos “a moto do século”.

Logo depois, outra revelação foi feita, usando a mesma base da CB 1100. Aqui, porém, o motor, quadro, rodas e escapamento foram pintados de preto fosco, dando à motocicleta um aspecto mais esportivo e Cafe Racer.

Untitled-4-copy

A ideia da Honda é criar um modelo-base customizável para bater de frente com Triumph Bonneville T100, BMW R Nine T e até Ducati Scrambler, entrando de cabeça no efervescente mercado das motos custom/retrô, cada vez mais procuradas.

Conceitos em torno da CB 1100 não é novidade para o Notícias Motociclísticas. No meio do ano, suspeitas de que a Honda estaria planejando algo a respeito já haviam sido noticiadas. Em 2007, um conceito também foi apresentado e muito bem recebido, tendo a sua produção abordada pela crise econômica mundial.

Honda-Conceito-Triciclo-2015

Outros conceitos interessantes que devem aparecer em Tóquio são uma esportiva de 250cc, uma scrambler chamada “Grom 50”, um triciclo esportivo revolucionário e diversas motonetas elétricas. O salão acontece entre 30 de outubro e 8 de novembro.

Honda-Grom-50-Classic