Royal Enfield lança Pegasus, edição especial baseada na Classic 500
A Royal Enfield lançou no Brasil a Pegasus, uma série especial que homenageia a “Flying Flea” (Pulga Voadora), uma pequena moto de 125 cc da marca que era lançada de paraquedas nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial.
Baseada na Classic 500, a Pegasus é pintada nas mesmas cores utilizadas na época da guerra: Service Brown (marrom) e Olive Drab Green (verde oliva).
O modelo também traz estampado no tanque a insígnia “Pegasus” com um cavalo alado, do regimento de paraquedistas do exército britânico, e um número de série.
Manoplas marrons, cinta de couro na caixa da bateria e duas malas laterais de lona complementam o visual de moto militar. Foram fabricadas apenas 1000 unidades do modelo – 60 virão ao Brasil e estão sendo vendidas no site da Royal Enfield por R$ 24.900.
O motor e a ciclística são as mesmas das outras versões da Classic, mas a história por trás da Pegasus e o número limitado de motos fazem dela uma peça de colecionador.
História da Flying Flea
A Royal Enfield é bastante conhecida por ter produzido motos durante as duas guerras mundiais.
Um de seus modelos mais conhecidos é a Airbone de 125 cc, conhecida como Flying Flea. Com motor de 2 tempo, foi feita para ser carregada em suporte de paraquedas e lançada de aviões. Ela acabou marcada por sua simplicidade e robustez.
Fotos: Divulgação