Socorro (SP) se prepara para receber a chegada da 39ª edição do Enduro da Independência

Largada promocional será em São Lourenço – MG e a chegada com premiação em Socorro, no Circuito das Águas Paulista

Socorro e seus moradores se preparam para ouvir o ronco dos motores e sentir na pele as emoções da chegada do Enduro da Independência que já está movimentando a economia local e atraindo entusiastas do motociclismo e esportes fora de estrada. A cidade entrou no calendário da prova através do projeto Socorro, Destino Duas Rodas e toda população abraçou a ideia.

Tradicionalmente disputada na data da celebração da Independência do Brasil, a 39ª edição da prova alcança a marca de 300 participantes. Para encarar os desafios entre montanhas e trilhas, os pilotos partem da cidade mineira de São Lourenço com destino a Socorro, no interior de São Paulo. A contagem regressiva já começou e está regada a altos níveis de ansiedade.

Percorrendo locais de visual maravilhoso rodeados pela Serra da Mantiqueira, os competidores podem se preparar, pois a organização promete uma prova bastante técnica e com muita trilha. Pelo caminho estão regiões que não integravam a prova há quase 20 anos, para os veteranos isso significa nostalgia, para os novatos, algo inédito e desafiador.

Nas categorias, uma amostra da abrangência da prova que vai dos estreantes aos veteranos, das mulheres as duplas, sem limite de idade, distribuídos em 16 categorias. O 39º Enduro da Independência coloca cerca de 300 pilotos para desbravar o Circuito das Águas Paulistas e Mineiras. De 4 a 7 de setembro de 2021, os trilheiros levantam poeira por onde passam, partindo de São Lourenço (MG), Caxambu (MG), Itajubá (MG) até chegar a Socorro (SP). Lúcio Pinto Ribeiro, coordenador geral da prova comenta: “quando largamos de Aparecida (SP) em comemoração aos 300 anos da imagem de Nossa Senhora, viemos trabalhando com o objetivo de alcançar os 300 pilotos em 2022, mas já nesta edição (2021) alcançamos este marco.”.

Além de integrar o Circuito das Águas Paulistas, Socorro é conhecida internacionalmente pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira e pelo pioneirismo no turismo de acessibilidade. A estância hidromineral é capital da aventura, do ecoturismo e oferece atividades para aqueles que não desgrudam de seus pets. São diversas opções de lazer e atividades, como: rafting, caving, rapel, tirolesa, escalada, mountain bike, trilhas e muitas outras, somando mais de 23 modalidades oferecidas com toda infraestrutura, guias e segurança, de acordo com a ASTUR (Associação de Turismo da Estância de Socorro), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro).

Mas se você prefere o contato com a natureza de um jeito mais tranquilo, pode visitar os mirantes e pontos de visitação mais altos da cidade, chegando a até 1400m do nível do mar. Apreciar o pôr do sol, assistir e acompanhar os saltos de paraglider e admirar a vegetação natural que cerca a cidade e torna o clima tão agradável e acolhedor. Experimente a gastronomia local enquanto se delicia com a vista, relaxe em banhos de água mineral ao som do vento, o canto dos pássaros e descubra os motivos para se encantar com Socorro!

39º Enduro da Independência

Promocional – 03/09/2021 – Sexta, São Lourenço/MG

1º dia – 04/09 – Sábado, São Lourenço/MG x Caxambu/MG

2º dia – 05/09 – Domingo, Caxambu/MG x Caxambu/MG

3º dia – 06/09 – Segunda-Feira, Caxambu/MG x Itajubá/MG

4º dia – 07/09 – Terça-Feira, Itajubá/MG x Socorro/SP (Chegada e premiação)

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Informações adicionais: endurodaindependencia.com

Descubra Socorro: www.socorro.tur.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *