Triumph anuncia a jornalista Karina Simões como nova Embaixadora da marca no Brasil

A jornalista especializada em motocicletas e influenciadora digital Karina Simões, de 35 anos, é a nova Embaixadora da Triumph no Brasil. É a primeira mulher a ocupar essa posição na Triumph no mercado brasileiro e a sua missão será semelhante à desempenhada com sucesso pelo chef Henrique Fogaça, que é Embaixador da Triumph no País desde 2017. No entanto, Karina também terá como desafio contribuir para aproximar a marca inglesa das mulheres motociclistas, uma comunidade que vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil.

“A identificação da Karina com a Triumph já vem desde 2013, quando ela testou pela primeira vez uma motocicleta da marca, a antiga Street Triple 675. Além disso, Karina tem uma forte ligação com o universo das motocicletas desde a sua infância e é uma profissional muito respeitada no mundo das duas rodas, tendo participado da maioria dos lançamentos do setor realizados nos últimos anos”, explica André Molnár, gerente de Marketing da Triumph. “Temos certeza que essa parceria vai ajudar a ampliar nossos relacionamentos e visibilidade com o público feminino”, acrescenta.

Como Embaixadora da Triumph, Karina estará presente em momentos especiais, como lançamentos de novos produtos, testes, passeios de motos e eventos especialmente criados para o público feminino. Sua estreia na “função” aconteceu no último dia 29, durante a Live de lançamento da nova Street Triple RS. “Para mim, ser Embaixadora da Triumph representa muito mais do que um título. Além do reconhecimento do trabalho que venho realizando com tanta dedicação, eu tenho agora a oportunidade de dar voz e espaço à mulher em um ambiente predominantemente masculino. É uma chance de trazer representatividade e inspiração para que tenhamos mais parceiras acelerando em duas rodas e vivendo a paixão pela motocicleta”, afirmou.

Karina passa a pilotar a nova Street Triple RS no seu dia a dia, modelo que ela foi a primeira jornalista brasileira a experimentar, no Autódromo de Cartagena, na Espanha, em outubro do ano passado, durante a apresentação global da moto. “A Street Triple era uma motocicleta tão acertada e com tanta tecnologia embarcada que muita gente achava que não dava pra melhorar nada nela. E dava. A nova Street Triple está melhor do que nunca em três pontos fundamentais: performance, estilo e tecnologia”, explica a Embaixadora.

A Triumph tem como estratégia global, nos mercados nos quais está oficialmente presente, nomear personalidades de destaque em suas respectivas áreas como embaixadores da marca. São nomes que, além de se destacaram em suas atividades, também possuem identificação com a marca. É uma ação que tem como objetivo incentivar os embaixadores a atuarem como influenciadores importantes em seu meio, fomentando o estilo de vida sobre duas rodas e, com isso, incentivando seus contatos e o público em geral a experimentar e aderir ao mundo Triumph.

IDENTIFICAÇÃO COM AS MOTOCICLETAS E COM A TRIUMPH

A ligação de Karina Simões com o universo das motos vem desde a infância. Seu pai, o português Antônio Simões, o Toninho, com 61 anos, mantem até hoje uma oficina especializada em customização de veículos em São Paulo (SP), e é motociclista fanático. Participa de eventos e passeios do setor. E Karina, quando criança, ia junto, na garupa, também se apaixonando pelo mundo das duas rodas. Antes mesmo de virar jornalista, já havia visitado museus de motos em outros países e, com 24 anos, percorreu durante 10 dias um trecho da famosa Rota 66, nos Estados Unidos, pela primeira vez. Gostou tanto que repetiu a aventura em anos seguintes. Sua primeira motocicleta ganhou de presente do próprio pai, em dezembro de 2009.

Seu relacionamento com a Triumph teve início em 2013. Cobrindo o setor como jornalista, Karina pegou uma Street Triple 675 da frota de testes da Triumph. Foi a primeira vez que pilotou uma Triumph. E adorou. Logo em seguida, testou a superesportiva Daytona 675. E foi um caso de amor à primeira acelerada. “Eu me apaixonei pela Daytona. Era o meu número. Nunca tinha pilotado uma esportiva como aquela e decidi então que queria comprar uma Daytona”, conta. No ano seguinte, ela já comprou sua primeira Triumph: uma Daytona 675 vermelha. Ficou três anos com a moto e diz que se divertiu muito nela. Em 2016, trocou por outra Daytona, uma 675R branca, ainda mais esportiva e com algumas especificações superiores.

Em 2019, já sem a Daytona, Karina comprou sua terceira Triumph. Desta vez foi uma Street Triple 675, igual aquela que ela havia pilotado em 2013. A jornalista possui até hoje esta moto. No momento, o modelo passa por algumas transformações para disputar provas de arrancada. Em breve, seu motor vai ganhar um turbo. “É a minha moto do dia a dia, juntamente agora com a nova Street Triple RS”, destaca com orgulho.

Fonte: Triumph do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *