Triumph divulga preços e versões da Tiger 900
Nesta terça-feira (16), a Triumph divulgou as versões da Tiger 900 que serão apresentadas na quarta-feira (17), assim como os respectivos valores. E se o consumidor brasileiro imaginou que a fabricante traria as cinco versões apresentadas no exterior, não é isso que acontece, pelo menos neste momento.
Motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95,2 cavalos de potência. Brasil é o país que mais vende Tiger 800 na atualidade.
Em vez disso, a fabricante opta por trazer as duas versões mais completas da novidade, a GT Pro e a Rally Pro. Ambas são equipadas com o três cilindros de 888 cm³ de cilindrada, que entrega 95 cv de potência máxima a 8.750 giros e torque máximo de 8,87 kgf.m a 7.250 giros.
A partir da próxima quinta-feira (18), as duas versões estarão disponíveis nas concessionárias da marca em preço promocional: a GT Pro tem preço sugerido de R$ 57.990, enquanto a Rally Pro chega por R$ 59.990. São aproximadamente 70 unidades nesse lote promocional, segundo a fabricante. A partir do dia 1º de julho, ainda de acordo com a marca, os valores serão reajustados.
As versões GT Pro e Rally Pro, por serem as mais completas, trazem obviamente uma série de recursos. A começar por uma nova IMU (unidade inercial), que permite a inclusão de ABS e controle de tração atuantes em curvas, ambos itens de série nas duas versões.
Os itens de série incluem ainda quickshifter bidirecional, iluminação full LED, pinças de freio dianteiro Brembo Stylema e painel TFT compatível com o sistema de conectividade da marca e que permite o pareamento até com as câmeras de ação da GoPro, entre outros recursos.
As rodas da versão GT Pro, versão mais voltada para o asfalto, são de alumínio, com aro 19 na dianteira e 17 na traseira. Já na Rally Pro, as rodas são raiadas e na dianteira passa a ser aro 21, enquanto na traseira o aro 17 é mantido.
O conjunto de suspensão também é diferente nas duas versões: enquanto a GT Pro conta com equipamentos da Marzocchi, com ajuste eletrônico na traseira, a Rally Pro conta com componentes da Showa que também são ajustáveis, mas de modo manual.
“Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, disse Renato Fabrini, General Manager da Triumph no País.
Veja as principais novidades da Tiger 900
- Motor maior, de 888 cc, no lugar do de 800 cc;
- Rendimento 9% mais forte em médios giros;
- Torque de 8,87 kgfm, 10% a mais;
- Novo chassi modular, 5 kg mais leve;
- Tanque de 20 litros;
- Painel com tela de 7 polegadas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro);
- 6 modos de condução
- Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).
Motor de 3 cilindros cresceu
O novo motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95,2 cavalos de potência.
Comparada com a atual Tiger 800 vendida no Brasil, que alcança 95 cavalos, o pico de potência se manteve praticamente o mesmo, mas a montadora afirma que a moto está 9% mais forte nas faixas médias de giro do motor.
No caso do torque, o desempenho máximo passou de 8.05 kgfm para 8,87 kgfm, o que representa um aumento de 10%.