Estilo

Bell Bullit RSD Viva

Recentemente comprei um Bell Bullit RSD Viva, e pude testá-lo em quase todos as situações de pilotagem logo no primeiro Rolê, vento forte, chuva forte, velocidade, sol de rachar e fritar os miolos.

Inspirado nos primeiros capacetes da Bell, o Bullitt manteve a estrutura de casco em Fibra de vidro, mas agora num modelo full face, com design e conceito originais oferecendo um ajuste perfeito e detalhes que o diferenciam dos outros capacetes da categoria, unindo um estilo vintage com proteção completa, com um grafismo clássico e acabamento premium com detalhes em metal e uma forração interna em couro e suede de alto padrão, o Bullitt se destaca pelo visual e acabamento unidos a um excelente nível de proteção.

Resumindo, a estética sem dúvida é o grande ponto a favor deste capacete, a construção é muito boa, para um capacete custom old school é o melhor que já vi, a qualidade de acabamentos é excelente, como seria de esperar desta marca, agora o ponto mais importante é o angulo de visão, espetacular, chega a ser mais amplo que um capacete aberto de outras marcas.

Testei a viseira espelhada e a mesma não embaçou muito mesmo com a chuva forte, a ventilação do capacete é muito boa, com entradas de ar em baixo (que pode ser fechada) e em cima na altura da testa.

Agora o grande problema deste capacete está precisamente na circulação do ar, ele tem entradas de ar na frente e consequentemente tem uma saída de ar na parte de trás, essa saída de ar tem uma falha em algumas situações ela começa a assobiar dependendo do angulo e da velocidade ou se a viseira ficar um pouco aberta, chateia bastante, mas é contornável.

o capacete apresenta também uma versão black

 

Características do capacete:

  • Estrutura de casco em Fibra de Vidro e volume reduzido;
  • 3 tamanhos diferentes de casco e EPS para um ajuste perfeito;
  • Preenchimento interno em EPS de multi-densidade para uma eficiente absorção de impactos;
  • Entradas de ventilação no queixo e na região das sobrancelhas e saídas de exaustão na parte de trás, todas com inserção de tela de metal;
  • Forração interna em couro e suede de alto padrão, removível, lavável e com tratamento anti-bacteriano;
  • Preenchimento anatômico na região das bochechas;
  • Cinta jugular com acabamento acolchoado e sistema de fechamento D-Ring para maior segurança;
  • Exclusivo sistema Magnefusion™ de fechamento da viseira;
  • Puxador dos anéis D-Ring em couro;
  • *O grafismo RSD Viva acompanha uma viseira Bubble Clear e uma Viseira Dark Silver Iridium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *