Projeto Shibuya Helmets

Shibuya Helmets é um projeto que surgiu da união de dois apaixonados por motos: Victor Hugo DaguanoTeydi Deguchi.

Como as motos já eram uma paixão em comum de ambos, eles resolveram transformar tudo em um projeto somado à beleza da mulher, valorizando o corpo feminino com ar de mistério e sofisticação. A ideia inicial era retratar 30 garotas usando apenas os capacetes (criados na Shibuya Garage), mas o projeto tomou tamanha proporção que hoje já somam mais de 70 mulheres.

A proposta é despertar uma curiosidade através das fotos com as modelos, um anonimato. No projeto, cada modelo tem seu estilo próprio: publicitárias, dançarinas, maquiadoras, hair stylist, jornalistas, atrizes, formadoras de opinião e djs.

Victor Hugo Daguano, além de fotógrafo, é designer, e trabalhou por 4 anos no desenvolvimento de logotipos de várias marcas, prestou assistência para revistas como Elle, Marie Claire, Bazar, entre outras, fez fotos publicitárias para clientes como Itaú, Vivo, Renner, Dudalina, Pernambucanas, C&A, Vitorino Campos, além de fazer as fotos dos livros da marca Tophat e Hamburgueria 162.

Teydi Deguchi, customizador, grafiteiro e artista plástico está no motociclismo desde os 13 anos e até hoje segue esse lifestyle.

O lançamento do Projeto Shibuya Helmets aconteceu em uma badalada exposição na nova loja Shibuya Garage, na cidade de São Paulo, juntamente com o lançamento do livro Shibuya Helmets. Os quadros das fotos artísticas das modelos posando com os capacetes exclusivos foram vendidos por R$ 1.500,00 em média, Já os capacetes da nova coleção da Shibuya podem ser adquiridos por volta de R$ 600.

A coleção ainda conta com camisetas e skates customizados com as fotos das modelos.

Veja os Vídeos:

Exposição: