Acaba de chegar ao país o objeto de desejo dos aventureiros sobre duas rodas: o capacete Schuberth E1.

Acaba de chegar ao país o objeto de desejo dos aventureiros sobre duas rodas: o capacete Schuberth E1. Combinando funcionalidades de um capacete articulado com o de um esportivo, o modelo oferece o mais alto conforto, flexibilidade e segurança para on e off road. Somando-se a essas características, o sistema anti-roll-off impede a movimentação do capacete, enquanto seu revestimento interno, removível e lavável, permite que o motociclista mantenha o equipamento sempre limpo entre as aventuras.

Versátil, o E1 foi desenvolvido utilizando soluções de engenharia para que se obtivesse um capacete com excelente controle de temperatura e estabilidade sob influência de fortes ventos. A preocupação dos desenvolvedores foi tornar o modelo o mais arejado possível. Para isso foram instalados diversos dutos de ar pelo capacete, como um intrincado sistema de canais na parte interna do casco e dutos com ajuste de fluxo na parte frontal, próxima ao queixo. Com isso foi possível aumentar em até 60% o fornecimento de ar fresco ao piloto.

Além da circulação de ar, o E1 utiliza tecidos COOLMAX® e Thermocool no forro – que é removível e possui certificação Oeko-Tex Standard 100 –, o que ajuda a controlar a temperatura e a umidade, proporcionando maior resfriamento interno. Para a proteção solar, o modelo vem equipado com uma pala para sol. O dispositivo pode ser facilmente acionado deslizando um controle na lateral do capacete, o que oferece conforto para os dias mais ensolarados.

Uma das características mais inovadoras do E1 é a sua viseira totalmente articulada, que pode ser ajustada em três posições, independentemente do protetor facial e da barra do queixo – ambos removíveis. O modelo também possui um respirador, que possibilita maior entrada de ar à medida que o percurso se intensifica, e um filtro removível e lavável que ajuda a reduzir as impurezas.

Com relação à estabilidade, o E1 solucionou os problemas de golpes de ar e de efeito pêndulo graças ao seu formato – testado em túnel de vento – levemente ondulado na parte traseira. Desta forma, o modelo confere máxima segurança e conforto na pilotagem mesmo com ventos fortes.

Outra característica importante do Schuberth E1 é o seu sistema anti-roll-off (AROS) desenvolvido pela fabricante alemã. O recurso de segurança garante que o capacete não role na cabeça do condutor enquanto a sinta jugular estiver atada. Além disso, com o sistema o capacete reduz a chance de entrar em contato com o peito do piloto em caso de acidente e evita que a cabeça gire para trás.

Utilizando o que há de mais recente em tecnologia de intercomunicadores da Cardo, o Schuberth E1 já vem equipado com duas antenas integradas, que aumentam a recepção de rádio FM e Bluetooth, e está pronto para receber o SRC-System PRO – vendido separadamente. Este sistema é ideal para o piloto se comunicar com outros usuários durante as aventuras e pode, inclusive, conectar-se com smartphones, GPS e MP3 Player para navegação, audição de música ou realização de chamadas telefônicas.

O capacete Schuberth E1 está disponível nos grafismos Cut Blue, Cut Black e Matt Black, nos tamanhos 55 (S), 57 (M), 59 (L), 61 (XL) e 63 (XXL), e pode ser adquirido na Sacramento Motorsport pelo valor de R$ 5.450,00. 

Para comprar, obter informações e tirar dúvidas sobre os produtos o consumidor pode acessar os canais disponíveis como o site: www.sacramento.com.br , pelo whatsApp: (11) 9 9905 0131, pelo telefone (11) 9 9992 1779 e pelas redes sociais Instagram https://www.instagram.com/schuberthbrasil/ e pelo Facebook: https://www.facebook.com/schuberthbrasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *