Mundo

BMW Motorrad celebra recorde histórico de vendas na América Latina

Em 2022, a marca liderou o mercado Premium na América Latina, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, um aumento de 17,2% em comparação com 2021. Brasil, México e Mercados Importadores obtiveram recordes históricos de vendas. Em 2023, a BMW Motorrad celebra 100 anos da marca, com novidades para os clientes e fãs

ABMW Motorrad alcançou um recorde histórico de vendas na América Latina em 2022, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, o que representa um aumento de 17,2% em comparação com o ano anterior. A BMW Motorrad América Latina reforçou sua liderança com um forte alinhamento de produtos com motor boxer, GS e touring e com o avanço de sua estratégia de mobilidade elétrica, com a introdução da BMW CE 04 no mercado latino-americano. Esse cenário comprova a liderança da BMW Motorrad, tanto nos segmentos Premium, como entre motos acima de 500cc.

Em nível global, a BMW Motorrad alcançou um aumento e um recorde de vendas, com um total de 202.895 motocicletas e scooters entregues aos clientes, o que significa um aumento de 4,4% sobre o ano anterior. A região latino-americana representou 12,5% das vendas mundiais, sinalizando um aumento de popularidade da gama de produtos e a confiança dos clientes da marca. A Alemanha segue sendo o maior mercado para a marca em 2022, com 24.129 motocicletas e scooters vendidas.

Participação significativa de 3 mercados na região

A América Latina é uma das regiões mais promissoras para a BMW Motorrad. Em 2022, a marca seguiu atendendo as diferentes necessidades dos clientes e demostrou sua solidez com a entrega de 25.480 motocicletas, quebrando um recorde histórico de vendas na região e mantendo uma participação significativa em três mercados: Brasil, México e Mercados Importadores.

No Brasil, onde está sediada a única fábrica 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha, a marca alcançou um recorde histórico de vendas em 2022 e manteve sua liderança no segmento premium de motos, com 13.051 unidades, 1.901 a mais que em 2021 (11.150), um aumento de 17%. Além disso, alcançou a sexta posição em nível mundial entre os mercados da marca, superando a Espanha.

No mercado do México, outro resultado positivo sem precedentes. A BMW Motorrad é a marca favorita de motocicletas premium, com 6.636 motocicletas vendidas em 2022. Este resultado é 6% maior que o registrado no ano anterior.

Já nos Mercados Importadores, houve um aumento de 32%, com 5.140 unidades vendidas, enquanto, na Argentina, foram comercializadas 653 unidades da marca.

‘’Agradecemos nossos clientes por este ano histórico, pois são quem, com a sua confiança, preferência e espírito pela mobilidade em duas rodas, nos tem proporcionado a liderança nos segmentos premium e acima de 500 cc”, afirma Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad para a região da América Latina. “Em 2023, seguiremos reforçando nosso portfólio de produtos e nossa participação na região, comprometidos por oferecer o melhor serviço no segmento e celebrando 100 anos de história’’.

‘Make Life a Ride’ é possível com o reforço do portfólio regional

No Brasil, a BMW R 1250 GS se tornou o modelo favorito e com mais unidades vendidas no país, somando 5.334 exemplares produzidos na fábrica de Manaus, acompanhada pela BMW F 850 GS e pela BMW 310 GS.

Em 2022, a BMW Motorrad anunciou um investimento de R$ 50 milhões para a Planta Manaus, valor destinado à produção de sete novos modelos até 2025, começando com a produção da BMW F 900 R. Por outro lado, no México, o portfólio de produtos se fortaleceu com a renovação da K 1600 e a introdução da totalmente eléctrica BMW CE 04.

100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas

Em 2023, completam-se 100 anos do início do projeto e da produção de motocicletas BMW, com a apresentação da primeira moto BMW R 32, no Salão do Automóvel Alemão, em 28 de setembro de 1923, concebida pelo designer-chefe da BMW, Max Friz.

Neste ano, a marca celebra 100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas com grandes eventos de competição, novidades como a BMW M 1000 R, a BMW R nineT e a R 18 100 anos, assim como a chegada de novos modelos, estabelecendo um cenário que permitirá manter a liderança na região como marca premium de veículos motorizados de duas rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *