Campeã nas pistas e líder de vendas, esportiva Ninja 300 retorna ao mercado após ter produção encerrada em 2018
Após uma espera de cinco anos, a Ninja 300(2023) finalmente está de volta às concessionárias. A esportiva de entrada da Kawasaki mais fabricada no Brasil e vencedora de diversos prêmios será relançada e estará disponível a partir da segunda quinzena de março com preço público sugerido de R$ 29.990.00 (+ frete).
Um dos principais ícones do motociclismo brasileiro está de volta. Campeã nas pistas, líder de vendas e principal porta de entrada na motovelocidade no país, a Kawasaki Ninja 300, carinhosamente apelidada de ‘Ninjinha’, retorna ao mercado nacional após ser descontinuada em 2018 para o então lançamento da Ninja 400. Vencedora de inúmeros prêmios desde sua apresentação em 2013 e com mais de 10 mil unidades fabricadas no Brasil – incluindo a versão com sistema ABS –, a Ninja 300 (2023) estará disponível nas concessionárias autorizadas Kawasaki a partir da segunda quinzena de março com PPS (preço público sugerido) de R$ 29.990.00 (+ frete).
Inovadora em tecnologia e reconhecida como a melhor esportiva de baixa cilindrada do mercado desde seu lançamento, a Kawasaki Ninja 300 revolucionou o país ao trazer uma moto de entrada com características de alto desempenho, equipada, entre outros, com sistema de embreagem ‘Assistida e Deslizante’, freios a disco em formato margarida, suspensões com garfo telescópico e Uni-Trak com amortecedor a gás, além de um poderoso motor de 296 cm³ bicilíndrico com injeção eletrônica, que entrega uma potência máxima de 39 cv a 11.000 rpm.
Sinônimo de qualidade, a Ninja 300 obteve, rapidamente, grande sucesso de mercado e conquistou o público brasileiro, em parte, por ser a única esportiva de entrada a utilizar motorização com dois cilindros. Logo no primeiro ano de lançamento, foram produzidas cerca de quatro mil unidades, o que a tornou a moto mais fabricada da Kawasaki no país. Logo após ganhar as ruas, a Ninja 300 assegurou também o seu lugar nas pistas. Entre os anos de 2013 e 2017, o modelo garantiu seu lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com a realização da Copa Kawasaki Ninja 300, o que contribuiu para assegurar seu espaço no mundo das competições e ainda colaborar para a formação de novos talentos.
Sucessora da Ninja 250, a Kawasaki Ninja 300 colecionou inúmeros prêmios ao longo dos anos e foi amplamente reconhecida pelo mercado editorial especializado. Em 2014 a Ninja 300 foi eleita ‘Moto do Ano’ na categoria Street até 300 cilindradas. No ano seguinte, em 2015, conquistou os prêmios de ‘Moto de Ouro’ na categoria City e ‘Melhor Compra’ na categoria Sport até 300cc. Já em 2016, venceu o ‘Guidão de Ouro’ na categoria até 400cc.
“É uma grande satisfação poder relançar este ícone do motociclismo brasileiro. O line-up da Kawasaki ficará ainda mais completo com a Ninja 300 e o público amante da marca terá a oportunidade de resgatar uma fase gloriosa do motociclismo com esta versão zero quilômetro”, comenta Sonia Harue, diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores Brasil.
Com o relançamento, a Ninja 300 (2023) volta a integrar a linha Sport da Kawasaki ao lado da Ninja 400 e da Ninja 650. O modelo chega aos concessionários na segunda quinzena de março e estará disponível, exclusivamente, na cor verde Lime Green.
Sobre a Kawasaki – Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.