Mundo

Ducati registra resultado de varejo recorde no Brasil

  • No mês de novembro a Ducati registrou um resultado de varejo recorde: 21,5% superior a igual período de 2019
  • O market share atingiu 3,7% no segmento premium acima de 500 cm3  de cc
  • Campanhas comerciais exclusivas como Ducati Red Week, o plano de financiamento Red Pass e a compra parcelada com taxa zero impulsionaram o resultado recorde

O ano de 2020 ficará marcado pela pandemia que tomou conta do mercado mundial e com ela uma série de restrições de circulação e convívio social. No Brasil, o desafio instigou a Ducati e sua rede de concessionários a criar ferramentas para atravessar este período turbulento. 

Entre as ações adotadas, as campanhas comerciais ganharam destaque e contribuíram para o crescimento de 21,5% no resultado de varejo da marca (em relação a igual período de 2019). A Ducati Red Week, em vigor entre 21 e 30 de novembro, movimentou a rede de concessionários e contribuiu para o aumento de cerca de 15% da visita de clientes nas lojas da marca italiana em todo o Brasil.

Durante a semana especial de descontos, as concessionárias negociaram os modelos Scrambler Icon, Monster 797, Monster 1200S, Multistrada 950S e XDiavelS a preços especiais. Os valores praticados na Red Week ofereciam uma redução de R$ 10.000,00 em relação ao preço público sugerido dos modelos Ducati.

Outra ferramenta que vem contribuindo para acelerar a comercialização dos modelos da marca italiana é a opção de financiamento com taxa zero, à disposição do cliente Ducati desde agosto. Já o plano de financiamento Ducati Red Pass, oferecido pelo Volkswagen Financial Service, importante parceiro da Ducati no Brasil e braço financeiro do grupo VW, também estimulou o salto nas vendas.

O Red Pass é um plano de financiamento facilitado, com entrada reduzida, prestações 48% menores que num plano convencional e a garantia de recompra ao final do contrato* (*de acordo com a política do plano).

O resultado foi a conquista de um recorde absoluto na história da companhia no país. Foram 130 unidades de motocicletas zero km faturadas, além de um impulso na comercialização de peças, boutique e acessórios. Com isso, o market share da marca saltou para 3,7%, com 111 unidades emplacadas no último mês.

“Neste momento que estamos vivendo, a rapidez nas ações da companhia, a criatividade e a inovação para colocar em prática ferramentas e soluções foram fundamentais na conquista dos resultados como o que registramos em novembro. Além destas importantes iniciativas tivemos um forte engajamento da nossa rede de concessionários, seguindo o nosso direcionamento e apostou junto antes mesmo no início da campanha Red Week. Vamos continuar acelerando! Forza Ducati!”, ressalta Diego Borghi, o CEO da Ducati do Brasil.

Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil.

Para Alexandre Ruiz, Gerente Nacional de Vendas, “a Ducati do Brasil conta com concessionários que são parceiros de extremo profissionalismo. A resiliência e a manutenção do foco foi fator determinante para termos sucesso nesse momento de adversidade e incerteza. Com isso conseguimos superar nossos objetivos”.

Segundo Ruiz, a determinação e o engajamento da rede gera cada vez mais benefícios ao ducatista, e completa “dentre os destaques cito os concessionários das cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte que tiveram uma performance digna de aplausos. Parabéns”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *