Harley-Davidson convoca recall da Dyna Low Rider no Brasil

A Harley-Davidson anunciou nesta segunda-feira (30) um recall da Dyna Low Rider, modelo 2016, por causa de um problema no interruptor da ignição, que pode causar desligamento da motocicleta em movimento e possíveis acidentes.

CHASSIS ENVOLVIDOS
De 9321GN4J0FD300004 a 9321GN4J9FD321076
De 9321GN4JXFD301810 a 9321GN4JXGD301386

As unidades envolvidas foram produzidas em 2015, mas já são modelo 2016. Os proprietários deverão realizar o conserto gratuito em um concessionária da marca.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local.

O objetivo desta campanha é solicitar o encaminhamento das 196 motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson, para a substituição do interruptor de ignição. Tal medida é necessária pois em decorrência da vibração do motor, o interruptor poderá ser danificado internamente, ocasionando o desligamento inesperado da motocicleta enquanto a mesma estiver em movimento.

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson divulga informações aos clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br). A Harley-Davidson também enviou carta aos proprietários, com base em seu banco de dados.

O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 30 minutos. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, basta consultar uma revenda, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

Não existe prazo
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.