Harley-Davidson lança linha 2020 destaques para a Low Rider S e a LiveWire
A Low Rider resgata estilo clássico dos anos 80 ao mesmo tempo que marca lança sua moto mais moderna, a primeira elétrica, que deve chegar ao Brasil em 2020.
A Harley-Davidson revelou nesta última quarta-feira (21), nos Estados Unidos, sua linha 2020. Além da LiveWire, sua primeira moto elétrica, a marca lançou a Low Rider S, modelo que passa a integrar a família Softail.
Ainda não há confirmação de quais novidades vão chegar ao Brasil, mas a montadora já disse que planeja trazer a LiveWire ao país em 2020.
Outros destaques são a CVO Tri Glide e novas tecnologias que começam a ser empregadas pela montadora, como o controle de tração o sistema HD Connect, que permite ao usuário se conectar com sua moto por meio de aplicativo no smartphone.
Como anda a elétrica?
Harley-Davidson LiveWire elétrica
Antes da chegada do modelo ao mercado americano, que será em setembro, o G1 foi até Portland, nos Estados Unidos, para avaliar a LiveWire.
O modelo é o primeiro de uma série de motos elétricas que estão em desenvolvimento pela montadora com o objetivo de diversificar seu portfólio e conquistar novos clientes.
Com barulho que lembra o jato de um avião, a Harley elétrica tem motor de 105 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos.
O retorno da Low Rider
Construída no chassi Softail, que tem modelos como Fat Bob e Fat boy, a Low Rider S resgata um nome de sucesso no passado da montadora americana.
Em seu “coração” está o conhecido motor Milwaukee-Eight 114 da geração mais recente de propulsores da marca, com menor índice de vibração.
De acordo com a montadora, a inspiração veio de modelos do estilo “Low Rider” dos anos 80, que surgiram no sul da Califórnia. O modelo conta com guidão alto estilo “motocross” e rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 16 polegadas, na traseira.
Road Glide Limited
Como novidade, a linha Touring 2020 traz a Road Glide limited no lugar da Road Glide Ultra. O modelo estradeiro vem de série com o motor Milwaukee-Eight 114, luzes diurnas de LED e novo sistema de freios ABS combinado.
CVO Tri Glide
Dentro da linha de motos customizadas de fábricas, conhecidas pela sigla CVO, a novidade fica por conta do triciclo CVO Tri Glide. Com produção limitada, o modelo tem pintura especial e componentes exclusivos da linha. Seu motor é o Milwaukee-Eight 117.
Motos conectadas e controle de tração
Além dos modelos específicos, a Harley-Davidson apresentou novidades tecnológicas para toda a sua linha – a disponibilidade vai variar de mercado a mercado. Por meio de aplicativo no smartphone, o H-D Connect permite ao usuário consultar informações em tempo real sobre sua motocicleta.
É possível consultar remotamente as condições da moto, além de saber se a moto está sendo movimentada em um eventual roubo.
A montadora também lança o pacote chamado de Reflex, que é composto de uma série de dispositivos de segurança. Eles vão desde um ABS evoluído, desenvolvido para curvas, ao controle de tração.
Ainda quanto ao controle, o seu motor está localizado na parte inferior da motocicleta para baixar o centro de gravidade, ajudando na agilidade da moto em todas as velocidades e tornando mais fácil o controle quando parada. Por fim, para não deixar a desejar no quesito ronco, o motor promete, segundo a fabricante “um novo som característico da Harley-Davidson ao acelerar e ganhar velocidade”.