Harley-Davidson lança os novos modelos da linha 2016

Softail Slim S
Softail Slim S

Em busca de atrair a atenção de um público mais jovem – e consequentemente antenado nas mídias sociais – a Harley-Davidson realizou nesse domingo, 23 de agosto, uma transmissão ao vivo do lançamento da linha 2016 por meio do Periscope, um aplicativo de broadcast do Twitter, diretamente de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, com participação de personalidades do motociclismo em outras cidades do mundo, como Tóquio, Barcelona, Sidney, Cidade do México, Las Vegas e Toronto. Foram 30 minutos de transmissão mostrando cinco modelos novos e/ou atualizados. Uma iniciativa inédita da marca norte-americana na semana que antecede o lançamento mundial para a imprensa, que vai acontecer em Barcelona, na Espanha.

A linha Dark Custom, formada pela Iron 883 e Forty-Eight, ganhou nova suspensão dianteira – com garfos de 49 mm de diâmetro reforçados -, além de rodas de magnésio e um banco mais confortável. Voltada para o uso urbano, a linha Dark Custom tem apelo jovem e parece uma moto customizada de fábrica. A marca não foi clara se os amortecedores traseiros foram atualizados e nem se a nova suspensão dianteira irá ser utilizada nos outros modelos da linha Sportster. De acordo com a assessoria de imprensa da Harley no Brasil, tanto a Iron 883 como a Forty-Eight atualizadas deverão vir ao País.

A linha Street, que tem modelos de 500 e 750 cc, recebeu melhorias nos freios, agora desenvolvidos em parceria com a Brembo. De acordo com o apresentador da transmissão via Periscope, este foi um pedido dos clientes do novo modelo, que entrou no mercado europeu em 2014 e, nos EUA, em 2015.

Outra novidade são versões “S”, mais esportivas, de dois modelos Softail: a Slim e a Fat Boy “S” virão de fábrica com o motor Screamin´Eagle Twin Cam 110, mais torcudo e potente. Preparado pela H-D, o propulsor de dois cilindros em “V” de maior capacidade cúbica equipava até então apenas os modelos CVO (Custom Vehicle Operation).

Relançada em 2015, a Road Glide, integrante da família Touring que não é comercializada no Brasil, agora será vendida em uma versão “Ultra”. Além das malas laterais rígidas, presentes no modelo standard, virá com o Tour-Pak completo (ou seja, top-case e assento com encosto para a garupa).

Fonte: Agência Infomotos