Harley-Davidson Sport Glide, a novidade da família Softail

A Harley-Davidson apresentou a Sport Glide Softail durante a feira Esposizione Internazionale del Ciclo, Motociclo e Accessori, a maior do mundo, que está acontecendo esta semana. em Milão, Itália.

MY18.5 Campaign Imagery

A Sport Glide Softail é o mais novo modelo da marca, que prometeu desenvolver 100 novas motocicletas até 2027.

Descrita pela HDMC como uma “agressiva motocicleta de cruzeiro customizada pela fábrica”, a Sport Glide tem o novo chassis Softail com um motor Milwaukee-Eight 107 rigidamente montado. Uma versão com o motor de 114 polegadas cúbicas (1870 cc) também estará disponível.

A carenagem e os alforges são facilmente removíveis, fazendo da Sport Glide uma motocicleta tanto para uso urbano como para viagens.

A rodas em liga de alumínio vem com o pneu Michelin Scorcher 31 de alto desempenho (aro dianteiro de 18″ e traseiro de 16″). A suspensão dianteira tem com garfos invertidos de 43 mm de curso, enquanto a suspensão hidráulica traseira tem regulagem facilmente ajustável. Faróis e lanternas de LED e acelerador automático (cruise control) fazem parte da versão de fábrica.

Brad Richards, Vice-presidente de Estilo e Desenho da HDMC, comentou durante a apresentação que “a Sport Glide Softail carrega uma grande influência do estilo Harley-Davidson, em uma visão contemporânea. A nova carenagem lembra o morcegão da família Touring, com um formato mais esportivo. O desenho dos raios das rodas dá uma impressão de movimento, mesmo com a motocicleta estacionada”.

A Sport Glide virá em três cores: Vivid Black, Twisted Cherry e Silver Fortune. O preço sugerido para os EUA é de US$18.600 para a Vivid Black e US$19.000 para as demais cores.

Segundo fontes do nosso editorial o modelo Sport Glide Softail não estará disponível para o mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *