Indian divulga resultado do concurso de customização da Scout

Concurso Project Scout
Concurso Project Scout

A montadora americana promoveu um concurso de customização nos EUA do seu modelo de entrada e tivemos vários resultados bem interessantes.

A Indian lançou sua Scout toda reformulada no ano passado e a aceitação tem sido muito grande, tanto lá fora quanto aqui no Brasil. E já que estamos falando de motos custom, nada melhor do que promover um concurso das melhores customizações e mostrar ao mundo do que essa moto é capaz.

O concurso aconteceu no início desse ano nos EUA e tem o nome (nada criativo) de Project Scout. Os participantes são as próprias revendas da marca e a única regra era que a moto tinha que ter, pelo menos, três acessórios. Esse número poderia ser aumentado para dez que todas estariam participando mesmo assim. Todas as máquinas ficaram em votação durante um mês e os três finalistas ganharam uma viagem ao Daytona Bike Week com acompanhante. Lá no evento, os juízes escolheram a melhor delas. É hora de conhecê-las.

A escolhida pelas montadoras – OL’ #71

Inspirada no piloto Bobby Hill, que participou do AMA National Champion & Indian Wrecking Crew na década de 50. Os montadores visitaram o piloto, que fez sugestões para itens da moto, e ele ainda assinou o tanque da moto pronta. Clássica.

A escolhida pelos fãs – Fusion

Essa foi buscar no passado e nas linhas curvas características da história de Indian. A pintura em duas cores reforça a inspiração vintage em uma Scout que foi modernizada para os dias de hoje.

A vencedora geral – Boardtracker

Essa Scout foi inspirada nas motos de corrida dos anos 20 e com várias marcas do Jack Daniel’s espalhada por ela, para homenagear o aniversário do bourbon e da Indian, juntos. Destaque para o pneu branco e a tape do escapamento em tons claros.

E aqui destacamos algumas outras que também ficaram bem interessantes, mas não foram vencedoras. No site do concurso tem todas elas, não deixe de conferir, vale muito a pena.