Marcelo Simões é vice-campeão em evento de arrancada

Multicampeão de Freestyle Motocross (FMX) e atual vice-campeão brasileiro de Flat Track, Marcelo Simões, conquistou o vice-campeonato em sua estreia nas retas de asfalto

No último fim de semana, a cidade de Tremembé, no interior paulista, foi palco das disputas da Gump’s Drag Race, competição de arrancada restrita às motocicletas da marca Harley-Davidson e que reuniu cerca de 80 pilotos, distribuídos em cinco categorias, com base nos diferentes modelos e estágios de preparação de seus equipamentos.

Estreando na modalidade, Simões foi para o evento com um único objetivo: tentar encontrar os limites da moto de Flat Track que desenvolveu na última temporada em parceria com a Harley-Davidson do Brasil, e o apoio dos parceiros Urban Helmets, Ape Hangers Garage, Dynamite Crew, Lucky Friends Parts, Garage Henn, Race Tech, Choppers Paint e Pedrinho Bancos.

“A moto que nós construímos é incrível! Nós colocamos ela à prova e conseguimos um resultado excelente em nosso ano de estreia no Flat Track, além de uma grande repercussão entre os fãs do esporte e nas redes sociais. Porém, todos nós ficamos curiosos para saber o quão forte ela realmente é comparada a um equipamento original, e que nós vemos rodando nas ruas todos os dias… E é isso que nós viemos tentar descobrir.”, explica Simões.

Com a tração do asfalto e espaço para acelerar, o equipamento desenvolvido para os circuitos de Flat Track mostrou do que é capaz.

Foto – Gui Foster

Porém, nem as mais otimistas projeções poderiam antecipar o que se desenrolaria naqueles 201 metros de asfalto para Simões e sua companheira. Bateria após bateria, a dupla foi vencendo disputas e deixando para trás alguns dos favoritos da categoria. Sendo superado apenas pelo grande Julio Gump, experiente preparador e organizador do evento, a bordo de sua Sportster nitrada e especialmente desenvolvida para arrancada.

Eu ainda mal consigo acreditar! Eu já fiz coisas muito legais na minha carreira como piloto, mas nunca pensei que me divertiria assim em uma prova como essa. É uma sensação muito diferente. Uma injeção enorme de adrenalina do começo ao fim! Estou muito feliz e mal posso esperar pela próxima oportunidade de alinharmos nessa reta de novo”, conclui Simões, que antes disso tem compromisso marcado na terra.

Próxima parada: Campeonato Brasileiro de Flat Track

Divulgado recentemente pela Liga Brasileira de Flat Track, o calendário 2021 da modalidade, apesar de ainda reduzido por conta do cenário mundial que permanece complicado, promete fortes emoções aos fãs do esporte.

Foto – Gui Foster

Com três datas confirmadas e a final sendo realizada mais uma vez no On Track, evento com transmissão online organizado pela parceria entre os gigantes BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo, o Campeonato Brasileiro de Flat Track firma definitivamente seu espaço no calendário de competições do país e será palco para que Simões possa brigar novamente pelo título.

Nós tivemos um resultado sensacional no último ano! Apesar de todo o esforço e da grande vontade, a verdade é que sair do On Track com o título de vice-campeão superou muito qualquer expectativa que nós tínhamos para o evento. Porém, o resultado disso é que agora nós já sabemos o gosto que isso tem e a única meta possível para essa nova temporada é repetir a dose, e nós temos trabalhado para isso!”, diz o piloto.

Para mais informações sobre as competições do Gump’s Drag Race, clique aqui.
Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Flat Track, clique aqui.
Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *