TVS compra Norton por cerca de r$ 105 milhões

A fabricante indiana TVS confirmou a compra da tradicional Norton. A marca britânica havia pedido falência após uma série de problemas administrativos que colocaram a empresa em situação financeira irreversível – incluindo acusações de fraude em fundos de pensão.

Quando o desenrolar da situação dava indícios de que a Norton simplesmente desapareceria do mapa, a TVS surgiu e adquiriu a Norton em um negócio que alcançou £ 16 milhões, aproximadamente R$ 105 milhões em conversão direta.

As dívidas da Norton superavam £ 14 milhões e, com o valor da transação, tais débitos podem ser cobertos. Isso não inclui, no entanto, os valores estimados da fraude nos fundos de pensão, que somam mais £ 14 milhões e não foram mencionados em um primeiro momento.

“Este é um momento grandioso para nós da TVS Motor Company. A Norton é uma marca britânica tradicional e admirada no mundo todo, oferecendo uma enorme oportunidade para nosso crescimento global. A marca possuiu uma linha de produtos empolgante e que nos permite atender aos desejos de motociclistas em todo o mundo. Vamos dar o nosso melhor para que a Norton recupere o prestígio no cenário motociclístico”, disse Sudarshan Venu, diretor da TVS Motor Company.

“A Norton irá manter a identidade, com um plano de negócios específico. A TVS vai trabalhar junto aos colaboradores e clientes para levar a marca a um patamar de destaque e de sucesso. Esperamos crescer juntos em escala global nos próximos anos”, completou o dirigente.

Para quem não conhece a empresa indiana também é a responsável pela produção dos modelos de baixa cilindrada da BMW, as G 310R e G 310GS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *