Rodando com os Le Gent’s

Texto: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)| Fotos: Gui Foster e Caco Parise (@cacoparise)

Sábado de manhã, momento de pegar a moto e ir para a estrada, hora de relaxar após uma semana intensa. Desta vez rodei com os Le Gent’s (@le_gents), uma confraria de apaixonados por motores e gastronomia, onde reinam as motos clássicas e customizadas.

O ponto de encontro foi o Hangar 82(@hangar82.tattoo), uma barbearia e tattoo Shop localizado na Vila Olímpia. Me fez lembrar um antigo barber shop, mas com um toque moderno, harmonizando perfeitamente com o estilo dos Le Gents. A sintonia do grupo é evidente desde a chegada, os membros mais antigos fazem os novatos se sentirem em casa. Depois de rever os amigos e colocar a conversa em dia, Caju (idealizador da confraria) fez um briefing e subimos em nossas motos rumo ao Old Kick Kustom Bar, em Sorocaba.

A sintonia do grupo fica ainda mais evidente na estrada, parece que estão muito acostumados a rodar juntos. Momento de relaxar, se divertir e curtir o passeio até o destino. Aproveitei para fotografar o pessoal pilotados suas maquinas, em um momento de descontração.

O Old Kick Kustom bar (@oldkick.kustom.bar) em Sorocaba é um ponto tradicional da cena Kustom da cidade. Além de trabalhar com a customização de carros e motos, as Quintas e Sábados o local funciona como um Bar. A pequena entrada engana quem olha por fora, pois basta passar o corredor cheio de motos customizadas que nos é revelado um ambiente gigantesco, com uma decoração no estilo oficina e bar cheia de carros e motos antigas. Paramos um pouco para relaxar e conhecer a casa. Uma área com um smoker é uma das novas atrações do Old Kick. Eu já havia conhecido o bar quando estive em Sorocaba para o Lucky Friends Rodeo 2019, mas depois de algumas modificações, ficou com outra cara.

Nosso próximo destino foi um almoço em São Paulo preparado pelos Chefs Paolo Lavezzeni (@paololavezzini), Luca Gozzani (@lucagozzani) e Donato Galvez (@chefdonatogalvez), que por sinal são todos motociclistas e presenças constante no passeio dos Le Gents. Eu acompanhei o Instagram do Chef Donato a semana inteira e sabia que algo muito bom nos esperava. Voltamos pela Raposo Tavares, assim poderíamos nos divertir nas curvas antes do almoço. Como de costume, aproveitei para fotografar a sintonia do grupo na estrada.

Chegando em São Paulo, assim que descemos das motos, já famintos, pudemos apreciar tudo que os chefs prepararam. É uma tarefa quase impossível colocar em palavras todos os sabores. Mais um momento de confraternização com os amigos, que infelizmente, estava chegando ao fim.

Chegando em casa, no momento que desliguei minha moto, já estava contando os minutos para a próxima experiência com os Le Gents. Estou muito acostumado a rodar diversos quilômetros por dia, muitas vezes não paro nem para comer, somente abastecer a moto. Portanto, é bom quebrar um pouco está rotina e fazer um passeio mais curto e curtir novas experiências. Até o próximo!

2 thoughts on “Rodando com os Le Gent’s

  • novembro 14, 2020 em 00:18
    Permalink

    Roteiro top do @le_gents, parabéns, pelo passeio ciclístico e gourmet!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *