Bikes

TRIUMPH apresenta as novas BONNEVILLE e THRUXTON 2016

Linha composta de 5 modelos chega ao Brasil em 2016, Street Twin tem moto de 900 cc; T120 e Thruxton utilizam um de 1.200 cc.

Bonneville_T120_and_T120Black_Together_CROPPED

A Triumph revelou nesta quarta-feira (28) a nova geração da Bonneville, que ganha novos modelos e 2 motores inéditos. Os modelos vão chegar ao Brasil em 2016,

De acordo com a empresa, a linha foi 100% renovada e agora é composta por 5 modelos: Bonneville T120, Bonneville T120 Black Edition, Street Twin, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R.

2560_3000

Uma das principais novidades é a inédita Street Twin, que passa a ser o modelo de entrada da família e será a mais acessível. Será a primeira a chegar ao país, ainda sem preço definido, em janeiro. Seu estilo mira diretamente a Ducati Scrambler, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.

new-triumph-bonneville-street-twin-5

new-triumph-bonneville-t120-6

A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.

new-triumph-bonneville-thruxton-engine-4

Para T120 e Thruxton, foi criado novo motor de 1200 cc, mas com rendimentos diferentes entre ambos. No caso da T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm – 54% mais que a antiga T100. Para a Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, informa a Triumph.

Retrô, mas moderna

new-triumph-bonneville-thruxton-r-3

Apesar de manter como ponto central o visual retrô da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos, não somente os motores. Chassi e suspensões também são novos e a moto passa a contar com diversos sistemas eletrônicos.

Além de ABS de série em toda a linha, T120, T120 Black, Thruxton e Thruxton R possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.