Indian inaugura sua primeira loja no Brasil
No último sábado dia (17) a Indian inaugurou sua primeira loja em São Paulo e começou a venda de motos no Brasil, segundo informações da empresa, somente nesse inicio de operações foram vendidas mais de 27 motos e a expectativa é de que vendam 70 unidades até o fim do ano, a empresa espera que o Brasil seja o 2º maior mercado global em negócios, e a previsão é de que mais 3 lojas sejam abertas ainda em 2015.
A Indian Motorcycle iniciou suas vendas no Brasil com a inauguração de sua primeira concessionária no país, localizada em São Paulo, para começar a briga com a Harley-Davidson. Apesar de ser menos conhecida que a rival no país, a Indian é uma das fabricantes de motos mais tradicionais do mundo e tem mais de 100 anos de história.
Depois de apresentar a linha no Salão Duas Rodas 2015, a empresa começa a comercialização de suas motos partindo de R$ 49.900, valor da Scout, que deverá ser responsável por metade dos negócios no país.
Apesar da queda nas vendas de motos no cenário atual do país, a expectativa da empresa para o Brasil é ambiciosa.
“A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado para a Indian fora dos Estados Unidos. Em 2 ou 3 anos poderíamos alcançar este objetivo”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e produto da Indian no Brasil.
Além da Scout, montada em parceria com a Dafra, em Manaus, chegam imediatamente ao mercado brasileiro Chief Classic e Chief Vintage. Para 2016 também já estão previstas os lançamentos de Chieftain e Roadmaster.
VEJA OS PREÇOS DAS MOTOS INDIAN MOTORYCLE NO BRASIL:
Scout: R$ 49.990
Chief Classic: R$ 79.990
Chief Vintage: R$ 89.990
Chieftain: ainda não definido
Roadmaster: ainda não definido
Localizada na avenida dos Bandeirantes, 2020, a concessionária Indian Motorcycle SP deverá ser um ponto de encontro, não somente para vendas, mas também para os usuários da marca. “Queremos que a loja vire um destino para os motociclistas”, explica Brancaglion.
O grupo responsável pela loja é o Triple Power, que já possui revendas de motos BMW e Triumph no Brasil. Ainda este ano, vão ser abertas concessionárias no Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. “Nossa estratégia é ter uma por estado. Em 2016, vamos chegar a 8 lojas”, afirma Brancaglion.
Como é a Scout?
A Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 9,96 kgfm e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas – freios ABS são de série. Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.
Além das motos a Indian também lança uma linha de roupas e acessórios da marca.