Triumph lança linha Bonnellive 2016 em festa fechada

Na última segunda-feira (9) aconteceu uma festa fechada no Corleone na Vila Olimpia a Bonneville night, promovida pela Triumph que divulgou e mostrou com exclusividade para alguns seletos convidados a nova linha da marca, apresentando ao público presente as motos e os preço da nova linha Bonneville, que está chegando ao Brasil. O modelo será vendido em duas versões, a T120 em julho e a T120 Black a partir de setembro, ambas por R$ 42,5 mil. Já Thruxton R chega em julho por R$ 55 mil. 

A festa foi regada a muita música e gente estilosa, de acordo com a empresa, a linha foi 100% renovada e agora é composta por: Bonneville T120, Street Twin e Thruxton 1200.

Uma das principais novidades é a inédita Street Twin, que passa a ser o modelo de entrada da família e a mais acessível. Seu estilo mira diretamente a Ducati Scrambler, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.

A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.

Para T120 e Thruxton, foi criado novo motor de 1200 cc, mas com rendimentos diferentes entre ambos. No caso da T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm – 54% mais que a antiga T100. Para a Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, informa a Triumph.

Retrô, mas moderna

triumph-thruxton-r-3
Triumph Thruxton R

Apesar de manter como ponto central o visual retrô da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos, não somente os motores. Chassi e suspensões também são novos e a moto passa a contar com diversos sistemas eletrônicos.

Além de ABS de série em toda a linha, T120 e Thruxton possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.