Triumph Street Twin chega em abril

A nova Bonneville de entrada já foi anunciada pela Triumph no Brasil e chega nas concessionárias em abril comprando briga com a Ducati Scrambler.

2000000011

Logo quando as novas Bonnevilles foram anunciadas lá fora. E agora, chegou a hora da primeira delas chegar em solo brasileiro. Um pouco atrasada, é verdade, em relação ao exterior. Enquanto eles já estão fazendo os reviews da T120 e da Thruxton, nós vamos nos contentando com a mais tímida delas, a Street Twin.

A Triumph anunciou o início da pré-venda da Street Twin, primeiro modelo da nova linha Bonneville a chegar ao Brasil.

De acordo com a empresa, o preço de R$ 36.500 será especial para as 200 primeiras unidades e a chegada à rede de concessionárias está prevista para a 2ª quinzenda de abril.

Ainda este ano, chegará ao mercado brasileiro o restante da linha: Thruxton R (junho), Bonneville T120 (agosto) e Bonneville T120 Black (setembro).

Os modelos ainda não tiveram o preço definido pela montadora inglesa.

A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica.

Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.

Uma evolução do modelo atual, mas a mais tímida de todas as novas Bonnes
Uma evolução do modelo atual, mas a mais tímida de todas as novas Bonnes

Mas calma, a novidade não é de toda ruim. A nova Bonne vem com novo motor, saltando de 800 para 900cc, 18% mais potente, mais econômico e com refrigeração a água. A Street Twin chega nas concessionárias do Brasil já na segunda quinzena de abril e vem com um preço de pré-venda abaixo da Ducati Scrambler. Enquanto a italiana de entrada, o modelo Icon, custa em torno de 38 mil, a Triumph abre uma agressiva pré-venda das primeiras 200 motos por R$ 36.500. Tentador, não? Quer comparar as especificações com a Scrambler da Ducati? Então vamos a algumas delas:

ComparativoScramblerStreetTwin

E quando comparamos o design das duas, colocando lado a lado, vemos claramente que, enquanto a Street Twin permanece com o DNA clássico e antigo, a Ducati Scrambler misturou o passado com o futuro, trazendo traços mais modernos, mesmo inspirados na original da década de 60. Curiosamente, a moderna Ducati tem motor refrigerado a ar e a clássica Triumph o abandonou, colocando refrigeração a água a partir de agora. Dois pesos, duas medidas.

A Street Twin chega nas cores Cranberry Red, Aluminium Silver, Jet Black (brilho) e Matt Black (fosca). A marca promete muitos kits e acessórios de customização, afinal, é o que todos nós esperamos. E as suas irmãs mais potentes chegam ainda esse ano por aqui também: a nova café racer Thruxton R chega em junho, a evoluída Bonneville T120 vem em agosto e sua versão preta, a Bonneville T120 Black, em setembro.

CoresStreetTwin

Na teoria, é um bom restart de toda a linha Bonne. Vamos aguardar as primeiras impressões na prática. As expectativas são as maiores possíveis.