Saiba mais sobre a Liga Brasileira de Flat Track®

Texto: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)| Fotos: Gui Foster e Kadu Pinheiro (@kadupinheiro_roadpics)

Desde que a motocicleta foi inventada, o ser humano sempre achou um jeito de competir, criando diversas variações para o ato demasiado humano de conferir quem chega primeiro. Uma das criações mais interessantes, sem dúvidas, é o Flat Track®. Trata-se de uma modalidade em que as curvas imperam, já que praticamente não há retas – e o desafio de mudar a direção em um veículo com apenas duas rodas é o que garante a emoção, com muitas derrapadas e motos deslizando quase na horizontal.  

O início desse esporte centenário aconteceu nos EUA e muitas montadoras têm suas raízes ligadas à modalidade. Em 2016, chegou ao Brasil por meio do Lucky Friends Rodeo de Sorocaba, um dos maiores eventos da Cultura Custom Brasileira. O sucesso foi muito grande e o Flat Track® começou a crescer por aqui. Com o aumento da popularidade, o BMS, outro grande evento Custom do país, abraçou a ideia e incluiu o esporte como uma de suas atrações. A cada ano a modalidade ganhou mais e mais força, até que, em 2019, foi criado o Campeonato Brasileiro de Flat Track®, com quatro etapas.

Logo Oficial – @flattrackbr

Com a popularidade, veio o crescimento no número de participantes. Ato contínuo, o nível de competividade também aumentou – tanto que alguns pilotos brasileiros chegaram a competir nos EUA. Neste ano, nove brasileiros viajaram até Milwaukee para correr no Flat Out Friday, uma das competições mais populares do circuito norte-americano. Infelizmente, devido ao avanço da Covid-19, as corridas foram suspensas na véspera da competição. Mas a viagem da maior equipe brasileira de Flat Track® não foi em vão. Houve uma rica conexão com times locais e foi plantada uma semente para futuras parcerias entre Brasil e Estados Unidos.

VEJA AQUI A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O FLAT OUT FRIDAY

O desenvolvimento do Flat Track® no Brasil também trouxe a necessidade da criação de uma entidade para organizar e ser responsável pelo fomento do esporte por aqui. Chegamos, então, ao nascimento da Liga Brasileira de Flat Track®, ou apenas Flat Track® Brasil (@flattrackbr). A Liga é responsável pela regulamentação de equipes, pilotos, montadoras e eventos participantes. Além disso, tem a premissa de ajudar no crescimento do Flat Track® brasileiro, atraindo a atenção de um público cada vez maior. Tudo isso sem perder o espírito familiar que é uma das essências da modalidade.

Logo Oficial – @flattrackbr

Com tanta coisa que aconteceu nos últimos anos, o futuro do Flat Track® no Brasil é muito promissor. Trata-se de um esporte que cresce bastante principalmente por conta da sintonia, conexão e grande apoio da Cultura Custom nacional. Independente se você é um iniciante ou já é aficionado, não perca nenhum momento do Flat Track® no Brasil, seguindo todos os canais oficiais da liga no Instagram, LinkedIn, YouTube e Facebook.

Flat Track® Brasil no LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/flattrackbr/

Flat Track® Brasil no Instagram – https://www.instagram.com/flattrackbr/

Flat Track® Brasil no Facebook – https://www.facebook.com/flattrackbr/

Flat Track® Brasil no YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCPgv3-JNFr9r8V8JLHEowJw

Um comentário em “Saiba mais sobre a Liga Brasileira de Flat Track®

  • abril 28, 2020 em 12:58
    Permalink

    Muito interessante. Lembrou da minha juventude, no interior, roalva algo semelhante. vi muitas disputas parecidas com CGzinha de pneu careca em chão de barro.
    Oto patamar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *