Bikes

Yamaha Resonator 125, pequena notável

A Yamaha divulgou na última sexta-feira (16) algumas novidades que mostrará no Salão de Tóquio, que começa no próximo dia 29, no Japão. Além de focar em motos elétricas e em um novo conceito de 3 rodas, a empresa irá apresentar a Resonator 125, trata-se de um protótipo retro, que mira motociclistas jovens. A moto é inspirada na linha SR, possuindo madeira decorando as laterais do tanque e a rabeta, o escapamento e o bocal do tanque ganham gravuras usando a mesma técnica da fabricação de instrumentos de sopro da marca.

101615-yamaha-resonator-125-concept-headlight_zpsxog2kxsv

Com base na experiência da marca na produção de instrumentos musicais, outra área de atuação da Yamaha, a empresa fez uso de elementos de madeira nas capas do tanque e do assento.

Já a parte mecânica é bem mais convencional. O motor é um monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a ar, com um sistema de injeção eletrônica moderno. Os freios são a disco na frente e atrás e os amortecedores traseiros possuem reservatório de gás. A Yamaha não deu mais detalhes técnicos.

101615-yamaha-resonator-125-concept-engine-633x389

O banco é de couro, comprido e único, destinando o prazer da Resonator 125 à apenas uma pessoa. De qualquer maneira, um estudo de design muito interessante que pode indicar tendências futuras.

A ligação da Yamaha com a música pode ser vista também em seu símbolo, formado por 3 diapasões, elemento utilizado para afinar instrumentos.

101615-yamaha-resonator-125-concept-right-side-633x422