Colecionador de pódios: Marcelo Simões conquista 2º lugar no Flat Track

Multicampeão de Freestyle Motocross (FMX) e atual vice-campeão brasileiro de Flat Track, Marcelo Simões mostrou ter feito sua lição de casa durante a 1ª Etapa da Liga Brasileira de Flat Track

Após abrir sua temporada 2021 subindo no pódio do Duelo de Motos, maior evento do calendário nacional do FMX, e, mais recentemente, da Gump’s Drag Race, competição de arrancada restrita às motos Harley-Davidson, no último final de semana (2), foi a vez do piloto Marcelo Simões alinhar para sua terceira competição no ano em uma modalidade diferente: o Flat Track.

Tendo conquistado o vice-campeonato brasileiro da modalidade em 2020, ao estrear a motocicleta desenvolvida juntamente com a Harley-Davidson do Brasil e o apoio dos parceiros Urban Helmets, Ape Hangers Garage, Dynamite Crew, Lucky Friends Parts, Garage Henn, Race Tech, Choppers Paint e Pedrinho Bancos, Simões chegou ao #01Track, evento que recebeu as competições da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Flat Track, na cidade de Sorocaba, no interior paulista, determinado a repetir seus últimos feitos.
“Nós conseguimos um resultado fenomenal aqui no ano passado, e desde então, temos conseguido nos manter constantes. Conquistamos um pódio no FMX e tivemos um resultado surpreendente em nossa estréia acelerando no asfalto. Os últimos meses têm sido de dedicação intensa ao Flat Track, e nosso objetivo hoje é manter essa boa fase. ”, comenta Simões.

E deu certo! Após avançar pelas fases eliminatórias, Simões conquistou seu lugar em uma bateria final repleta de grandes nomes da categoria no país e a qual liderou por bastante tempo, mas os deuses das corridas são conhecidos por reservarem suas maiores surpresas para os últimos instantes.

O sábado foi excelente. Consegui fazer boas baterias na fase eliminatória e administrar meus esforços graças aos treinos que venho fazendo em casa. Cheguei na final inteiro, com a moto na mão e a cabeça no lugar certo. Isso ficou claro desde a largada. Tínhamos alguns dos maiores nomes da modalidade na bateria e, ainda assim, eu consegui assumir a liderança e impor um ritmo forte, chegando em alguns momentos a abrir certa vantagem dos demais. Porém, dois acidentes durante a corrida nos obrigaram a reduzir o ritmo enquanto nossos colegas eram atendidos. O segundo deles, faltando apenas três voltas para o final da bateria, foi ainda mais sério e acabou ocasionando uma paralisação total da prova. Foi nesse momento que as coisas começaram a mudar. Infelizmente, após a retomada, em um desses momentos que somente corridas podem nos proporcionar, acabei ultrapassado faltando uma volta para o final e terminando a prova em segundo. Uma infelicidade, de fato, mas o todo ainda assim nos diz que estamos fazendo um bom trabalho e o campeonato não acaba aqui.”, pondera o piloto, já de olho nos próximos desafios.
Final em grande estilo!

Três pódios em três modalidades. Uma temporada de sucesso e ainda longe de acabar.
Foto: Reprodução | Matheus Triaquim | @1742mm

A Liga Brasileira de Flat Track, apesar de ainda contar com um calendário reduzido por conta do cenário mundial que permanece complicado, segue garantindo fortes emoções aos fãs do esporte.

A grande final do Campeonato Brasileiro de Flat Track 2021 acontecerá no próximo dia 14 de novembro, na segunda edição do On Track, evento com transmissão online organizado pela parceria entre os gigantes BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo, e que promete ser ainda maior que sua edição de estreia.


Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Flat Track, clique aqui.
Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *