Ducati abre Pré-Venda do novo modelo Scrambler Icon

  • Ducati abre Pré-Venda do novo modelo com preço especial até 30 de abril
  • Recursos de série como ABS cornering e painel com marcador de combustível foram agregados ao modelo
  • O novo modelo reforça o ar vintage do modelo Scrambler reinterpretado de uma forma moderna

As inovações da nova Scrambler Icon  assim como os demais modelos da família Ducati, priorizam o uso de materiais de alta qualidade e fino acabamento que dão destaque aos detalhes da motocicleta. Com design ainda mais atrativo, a nova Scrambler Icon agrega mais tecnologia para aprimorar a experiência de pilotagem, com atenção especial à segurança.

Na Scrambler Icon, os materiais são combinados na perfeição. É a união do consagrado design vintage sendo reinterpretado numa leitura moderna, marcando ainda amais a personalidade do novo modelo.

O motor de dois cilindros permanece o Desmodue de 803 cc de cilindrada, capaz de fornecer 73 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm, que garante uma entrega limpa e linear, de acordo com a filosofia despreocupada que sempre distinguiu o estilo Ducati Scrambler. 

Vídeo de Lançamento

O motor ganhou nova pintura na cor preta e se destaca pelo acabamento escovado das aletas de refrigeração. O design do tanque também foi modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas, que se conectam bem com o novo assento rebaixado (798 mm) mais plano para acomodar o piloto e o passageiro com mais conforto. Tudo perfeitamente integrado tornam a Scrambler Icon ainda mais chamativa em sua estética.

Ergonomia é um dos pontos altos do novo modelo. O painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu do painel de instrumentos LCD, que agora inclui informação sobre o nível de combustível. Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável que melhora o uso e a sensação. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road.

O guidão alto e largo da Ducati Scrambler, o assento plano e a renovada regulagem na base das suspensões conjugam-se para proporcionar uma posição de condução mais confortável e descontraída. 

No quesito conforto a estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada, beneficiando-se de uma nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba. Na frente, um garfo invertido de 41 mm funciona; na parte traseira, um amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola. Ambos garantem uma excursão de 150 mm capaz de digerir a rugosidade do asfalto ou de um veículo off-road leve, em colaboração com os pneus de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira, otimizado para uso em ruas e também no off-road.

O alumínio dos robustos painéis laterais integra-se perfeitamente com o aço do tanque em forma de gota e a lente do painel  O grupo ótico com DRL (Daytime Running Light) aumenta a visibilidade no trânsito, mesmo durante o dia, bem como os indicadores de mudança de direção em LED. 

Segurança também é um dos itens que ganharam maior atenção. O sistema de freios da nova Scrambler Icon está equipado com ABS de curvas, capaz de impedir bloqueios indesejados durante uma curva, graças às informações coletadas pela plataforma inercial da Bosch. O ABS controla um sistema de frenagem de bom tamanho (disco de 330 mm na frente com pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões, 245 mm e pistão único na traseira). 

Novidade agregada ao novo modelo, o ABS de curvas maximiza a segurança ativa durante a frenagem, assegurando que o piloto tenha um prazer de pilotagem absoluto. Outro destaque é a embreagem suave de comando hidráulico, enquanto o manete regulável, tal como a do freio dianteiro – que permite que a distância entre o guidão e o manete – possa ser adaptada às necessidades individuais.

Completa, a Scrambler Icon vem equipada com um sistema de instrumentação que mantém o design típico da família Scrambler, adicionando finalmente informações fundamentais, como o indicador de marcha e o nível de combustível. Ao adquirir o módulo Bluetooth, disponível como opção, o motociclista pode aproveitar o Ducati Multimedia System, que permite gerenciar suas chamadas de música, atender chamadas telefônicas ou falar com o garupa pelo intercomunicador.

Os períodos de manutenção tem intervalos estabelecidos a cada 12.000 km e a primeira revisão é feita com 1.000 km.

Possibilidades de Customização:

Amplamente customizável, a nova Scrambler Icon oferece diversas possibilidades de personalização e de instalação de acessórios, como: porta-bagagens, malas e manoplas aquecidas, escapamento Termignoni, entre outros. Confira as possibilidades nas imagens abaixo. Versão URBAN e Versão ENDURO. 

PRÉ-VENDA

A nova Scrambler Icon tem preço especial de pré-venda: R$ 44.990,00,  e o comprador ganha uma jaqueta da linha Scrambler.

Este valor é válido para as unidades comercializadas, e com nota fiscal e emitida, até o dia 30 de abril. Após esse período o modelo voltará ao preço normal de R$ 48.990,00.

À venda nas concessionárias Ducati de todo o Brasil a partir de 07/04/2020. Mais informações no site de pré-venda Scrambler Ducati Brasil.

ACESSE O SITE OFICIAL DE PRÉ-VENDA  AQUI!

Ever Red já está disponível para Scrambler Icon

O Ever Red  exclusivo programa de garantia estendida, é o único do mercado que oferece ao consumidor a opção de estender a garantia original de fábrica por mais 12, 24 ou 36 meses, além dos 24 meses originais. Administrado pelo Volkswagen Financial Services, o Ever Red garante a valorização da motocicleta, tem a garantia de reparos nas concessionárias Ducati em todo o Brasil e serviço de guincho 24 horas sem limite de quilometragem. Tudo dentro das mesmas condições da garantia original da fábrica. 

Motor, transmissão, sistema de freio, componentes de suspensão, injeção eletrônica, painel, circuito elétrico e eletrônico e sistema de direção estão cobertos pelo plano Ever Red. Isto sem contar com assistência à disposição, como reboque em caso de pane elétrica ou mecânica. E o usuário poderá utilizar o serviço de táxi para até 100 km em caso de uma das panes citadas anteriormente. Ou seja, o cliente deve realizar integralmente o plano de manutenção e de revisões periódicas estabelecido pela Ducati, de acordo com o manual do usuário.

A partir da sua contratação, a garantia estendida Ever Red fica vinculada ao chassi da motocicleta, garantindo a assistência da motocicleta para o novo usuário dentro do prazo contr o cliente pagará:

Por 12 meses adicionais: R$ 610,37

Por 24 meses adicionais: R$ 1098,66

Por 36 meses adicionais: R$ 1586,95

Os valores citados acima valem para a contratação do serviço em até 90 dias após a compra da moto.

Principais características de série da Scrambler Icon

  • Disponível no Brasil na cor “62 Yellow” com quadro em preto e assento preto com contornos em cinza
  • Tanque de combustível em gota, em aço com painéis laterais intercambiáveis em alumínio
  • Assento baixo (798 mm) para uma perfeita pilotagem 
  • Peso reduzido (175 kg a seco) e baixo centro de gravidade 
  • Guidão largo para uma posição de pilotagem mais descontraída 
  • Farol traseiro em LED difuso 
  • Piscas em LED com sistema auto-off 
  • Instrumentação do painel LCD com indicação da mudança de marcha e nível de combustível
  • Pré-instalação para o Ducati Multimídia System 
  • Motor bicilíndrico em L de 803 cm³ com refrigeração a ar 
  • Tampas do motor em alumínio com acabamento (maquinado) usinado 
  • Embreagem de comando hidráulico com manete regulável 
  • Quadro de dupla trave em treliça de tubo de aço 
  • Braço oscilante em alumínio fundido 
  • Aros de liga leve com 10 braços, 18” à frente, 17” atrás 
  • Pneu dianteiro Pirelli MT 60 RS 110/80 R18
  • Pneu traseiro Pirelli MT 60 RS 180/55 R17
  • ABS Cornering de dois canais como equipamento de série 
  • Compartimento sob o assento com entrada USB
  • Nova ponteira de escape
  • Potência 73 cv (54 kW) a 8.250 rpm
  • Torque 6,8 kgf.m (67 Nm) a 5.750 rpm
  • Suspensão dianteira Forquilha invertida Kayaba 41 mm
  • Suspensão traseira Mono-shok Kayaba progressivo com pré-carga ajustável
  • Freio dianteiro Disco de 330 mm, pinça Brembo com fixação radial de 4 pistões e 2 pastilhas,
  • Freio traseiro Disco de 245 mm, pinça flutuante com ABS Cornering de série

FONTE: DUCATI DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *