Ducati abre Pré-Venda do novo modelo Scrambler Icon
- Ducati abre Pré-Venda do novo modelo com preço especial até 30 de abril
- Recursos de série como ABS cornering e painel com marcador de combustível foram agregados ao modelo
- O novo modelo reforça o ar vintage do modelo Scrambler reinterpretado de uma forma moderna
As inovações da nova Scrambler Icon assim como os demais modelos da família Ducati, priorizam o uso de materiais de alta qualidade e fino acabamento que dão destaque aos detalhes da motocicleta. Com design ainda mais atrativo, a nova Scrambler Icon agrega mais tecnologia para aprimorar a experiência de pilotagem, com atenção especial à segurança.
Na Scrambler Icon, os materiais são combinados na perfeição. É a união do consagrado design vintage sendo reinterpretado numa leitura moderna, marcando ainda amais a personalidade do novo modelo.
O motor de dois cilindros permanece o Desmodue de 803 cc de cilindrada, capaz de fornecer 73 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm, que garante uma entrega limpa e linear, de acordo com a filosofia despreocupada que sempre distinguiu o estilo Ducati Scrambler.
O motor ganhou nova pintura na cor preta e se destaca pelo acabamento escovado das aletas de refrigeração. O design do tanque também foi modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas, que se conectam bem com o novo assento rebaixado (798 mm) mais plano para acomodar o piloto e o passageiro com mais conforto. Tudo perfeitamente integrado tornam a Scrambler Icon ainda mais chamativa em sua estética.
Ergonomia é um dos pontos altos do novo modelo. O painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu do painel de instrumentos LCD, que agora inclui informação sobre o nível de combustível. Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável que melhora o uso e a sensação. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road.
![](https://bikerslife.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Scrambler-Icon-em-uso-01-1024x683.jpg)
O guidão alto e largo da Ducati Scrambler, o assento plano e a renovada regulagem na base das suspensões conjugam-se para proporcionar uma posição de condução mais confortável e descontraída.
No quesito conforto a estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada, beneficiando-se de uma nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba. Na frente, um garfo invertido de 41 mm funciona; na parte traseira, um amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola. Ambos garantem uma excursão de 150 mm capaz de digerir a rugosidade do asfalto ou de um veículo off-road leve, em colaboração com os pneus de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira, otimizado para uso em ruas e também no off-road.
O alumínio dos robustos painéis laterais integra-se perfeitamente com o aço do tanque em forma de gota e a lente do painel O grupo ótico com DRL (Daytime Running Light) aumenta a visibilidade no trânsito, mesmo durante o dia, bem como os indicadores de mudança de direção em LED.
![](https://bikerslife.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Scrambler-Icon-2020-chapada-1024x655.jpg)
Segurança também é um dos itens que ganharam maior atenção. O sistema de freios da nova Scrambler Icon está equipado com ABS de curvas, capaz de impedir bloqueios indesejados durante uma curva, graças às informações coletadas pela plataforma inercial da Bosch. O ABS controla um sistema de frenagem de bom tamanho (disco de 330 mm na frente com pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões, 245 mm e pistão único na traseira).
Novidade agregada ao novo modelo, o ABS de curvas maximiza a segurança ativa durante a frenagem, assegurando que o piloto tenha um prazer de pilotagem absoluto. Outro destaque é a embreagem suave de comando hidráulico, enquanto o manete regulável, tal como a do freio dianteiro – que permite que a distância entre o guidão e o manete – possa ser adaptada às necessidades individuais.
Completa, a Scrambler Icon vem equipada com um sistema de instrumentação que mantém o design típico da família Scrambler, adicionando finalmente informações fundamentais, como o indicador de marcha e o nível de combustível. Ao adquirir o módulo Bluetooth, disponível como opção, o motociclista pode aproveitar o Ducati Multimedia System, que permite gerenciar suas chamadas de música, atender chamadas telefônicas ou falar com o garupa pelo intercomunicador.
Os períodos de manutenção tem intervalos estabelecidos a cada 12.000 km e a primeira revisão é feita com 1.000 km.
Possibilidades de Customização:
Amplamente customizável, a nova Scrambler Icon oferece diversas possibilidades de personalização e de instalação de acessórios, como: porta-bagagens, malas e manoplas aquecidas, escapamento Termignoni, entre outros. Confira as possibilidades nas imagens abaixo. Versão URBAN e Versão ENDURO.
![](https://bikerslife.com.br/wp-content/uploads/2020/04/unnamed-1-1-1024x741.jpg)
![](https://bikerslife.com.br/wp-content/uploads/2020/04/unnamed-3-1024x778.jpg)
PRÉ-VENDA
A nova Scrambler Icon tem preço especial de pré-venda: R$ 44.990,00, e o comprador ganha uma jaqueta da linha Scrambler.
Este valor é válido para as unidades comercializadas, e com nota fiscal e emitida, até o dia 30 de abril. Após esse período o modelo voltará ao preço normal de R$ 48.990,00.
À venda nas concessionárias Ducati de todo o Brasil a partir de 07/04/2020. Mais informações no site de pré-venda Scrambler Ducati Brasil.
ACESSE O SITE OFICIAL DE PRÉ-VENDA AQUI!
Ever Red já está disponível para Scrambler Icon
O Ever Red exclusivo programa de garantia estendida, é o único do mercado que oferece ao consumidor a opção de estender a garantia original de fábrica por mais 12, 24 ou 36 meses, além dos 24 meses originais. Administrado pelo Volkswagen Financial Services, o Ever Red garante a valorização da motocicleta, tem a garantia de reparos nas concessionárias Ducati em todo o Brasil e serviço de guincho 24 horas sem limite de quilometragem. Tudo dentro das mesmas condições da garantia original da fábrica.
![](https://bikerslife.com.br/wp-content/uploads/2020/04/unnamed-2-1024x683.jpg)
Motor, transmissão, sistema de freio, componentes de suspensão, injeção eletrônica, painel, circuito elétrico e eletrônico e sistema de direção estão cobertos pelo plano Ever Red. Isto sem contar com assistência à disposição, como reboque em caso de pane elétrica ou mecânica. E o usuário poderá utilizar o serviço de táxi para até 100 km em caso de uma das panes citadas anteriormente. Ou seja, o cliente deve realizar integralmente o plano de manutenção e de revisões periódicas estabelecido pela Ducati, de acordo com o manual do usuário.
A partir da sua contratação, a garantia estendida Ever Red fica vinculada ao chassi da motocicleta, garantindo a assistência da motocicleta para o novo usuário dentro do prazo contr o cliente pagará:
Por 12 meses adicionais: R$ 610,37
Por 24 meses adicionais: R$ 1098,66
Por 36 meses adicionais: R$ 1586,95
Os valores citados acima valem para a contratação do serviço em até 90 dias após a compra da moto.
Principais características de série da Scrambler Icon
- Disponível no Brasil na cor “62 Yellow” com quadro em preto e assento preto com contornos em cinza
- Tanque de combustível em gota, em aço com painéis laterais intercambiáveis em alumínio
- Assento baixo (798 mm) para uma perfeita pilotagem
- Peso reduzido (175 kg a seco) e baixo centro de gravidade
- Guidão largo para uma posição de pilotagem mais descontraída
- Farol traseiro em LED difuso
- Piscas em LED com sistema auto-off
- Instrumentação do painel LCD com indicação da mudança de marcha e nível de combustível
- Pré-instalação para o Ducati Multimídia System
- Motor bicilíndrico em L de 803 cm³ com refrigeração a ar
- Tampas do motor em alumínio com acabamento (maquinado) usinado
- Embreagem de comando hidráulico com manete regulável
- Quadro de dupla trave em treliça de tubo de aço
- Braço oscilante em alumínio fundido
- Aros de liga leve com 10 braços, 18” à frente, 17” atrás
- Pneu dianteiro Pirelli MT 60 RS 110/80 R18
- Pneu traseiro Pirelli MT 60 RS 180/55 R17
- ABS Cornering de dois canais como equipamento de série
- Compartimento sob o assento com entrada USB
- Nova ponteira de escape
- Potência 73 cv (54 kW) a 8.250 rpm
- Torque 6,8 kgf.m (67 Nm) a 5.750 rpm
- Suspensão dianteira Forquilha invertida Kayaba 41 mm
- Suspensão traseira Mono-shok Kayaba progressivo com pré-carga ajustável
- Freio dianteiro Disco de 330 mm, pinça Brembo com fixação radial de 4 pistões e 2 pastilhas,
- Freio traseiro Disco de 245 mm, pinça flutuante com ABS Cornering de série
FONTE: DUCATI DO BRASIL