Em parceria com Triumph, Pirelli customiza uma Bonneville street twin

A Triumph e a Pirelli se uniram em uma parceria para criar uma versão customizada da recém-lançada Bonneville street twin. a moto será exposta no salão “motor bike expo” a partir de a amanhã (22) em verona, na itália.

A iniciativa foi feita para celebrar os quase 40 anos do pneu Pirelli Phantom, que quando foram lançados em 1977 “calçavam” as Bonneville. Agora, os modelos da linha 2016, Street Twin, T120 e T120 “Black” permanecem vindo equipadas com os pneumáticos italianos.

As modificações se concentraram na parte estética. O tradicional logotipo da Pirelli “Scudetto e Stella” adorna o para-choque dianteiro, enquanto que o da linha Phantom “Sportscomp” está no tanque de combustível, ladeado por faixas brancas. Fitas vermelhas dão o toque nas rodas. Mecanicamente, não houve alterações.

Nos anos 70 e 80, os pneus Pirelli Phantom eram o máximo em esportividade da marca, com variações para motos do tipo Superbike e Sport Touring. Hoje, é uma linha para motos clássicas, muito usados em Customs e Cafe Racers. Os italianos ainda trabalham em estreita colaboração com a Triumph para a melhoria dos compostos.