Liga brasileira de Flat Track apresenta novas categorias e calendário para 2021

Texto: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)| Fotos: Gui Foster, André Eduardo (@dudres), Mo Dantas (@modantas), Gui Veloso (@outraperspectiva) , Daniel Zielonka (@danizielonka) e Matheus Triaquim (@1742mm)

Aproveitando a entrevista que aconteceu durante a Live de lançamento do BMS Marketplace, os organizadores da Liga Brasileira de Flat Track, Flavio, Creck e Cezinha aproveitaram para contar todas as novidades da modalidade no Brasil em 2021.

Foto – Matheus Triaquim

Novas categorias:

O esporte vem dominando cada vez mais o território nacional, com isso, surgiu a necessidade de uma nova categoria de entrada para atender aqueles que buscam iniciar nas curvas para a esquerda. Portanto, em 2021 foi anunciada a categoria single (motos de um cilindro 2 tempos e 4 tempos), sendo separada em três divisões: 250cc nacional, 250cc importada e 450cc importada. Portanto se você queria entrar no esporte, mas não podia participar da FT411, Sportsters ou Antigas, está é sua oportunidade!

Foto – Matheus Triaquim

Build Train Race

Além da categoria single, também fará parte do calendário nacional a Twin 650 Apresentada pela Royal Enfield. Em 2021 está será exclusiva das quatro pilotas do programa Build Train Race que estão preparando suas motos para o início da temporada. Mas, se você tem interesse, já comece a preparar sua moto para 2022 pois será aberta a todos.

Datas

Os organizadores informaram que devido a pandemia, este ano ainda conta com um calendário reduzido de provas e também presença reduzida a pilotos e equipes. As datas são 28 de agosto, 2 de outubro e a tão esperada reprise do On Track em 14 de novembro. Portanto já deixe marcado em seus calendários e não esqueça de acompanhar todas as novidades nas redes sociais da Liga Brasileira de Flat Track (@flattrackbr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *