Lucky Day realiza a 2ª etapa do Circuito Rodeo de Flat Track
Texto: Gui Foster (@duasrodaspelomundo)| Fotos: Gui Foster, Mo Dantas (@modantas) e Daniel Zielonka (@danizielonka)
Depois de muita emoção na etapa de Interlagos, quando os pilotos aceleraram no templo da velocidade brasileira, agora foi a vez de voltar a Sorocaba, capital do Flat Track nacional. Diferentemente das edições anteriores, que aconteceram na Kustom House, desta vez o Lucky Day foi realizado na Arena Lucky Friends.
Como de costume, o evento contou com diversos expositores relacionados à Cultura Kustom, atrações como o globo da morte do Cigano e, claro, aquele rango tradicional que estamos acostumados! Além de tudo isso, a cereja do bolo foi a realização da 2ª etapa do Circuito Lucky Friends de Flat Track. A pista foi totalmente reformada, dando ainda mais velocidade e emoção à competição.
Abrindo o dia de corridas, tivemos a categoria 250 nacional. Considerada uma das portas de entrada ao esporte, vem crescendo cada vez mais – e não desapontou! Em todas as baterias, a disputa foi muito acirrada. No final, tivemos um pódio com Rafael Oregana, Marco Bastos e Wudy Almeida.
A categoria infantil, que representa o futuro do Flat Track, também trouxe emoção da primeira até a última volta. Na divisão de 5 até 9 anos, tivemos um pódio de Kayque Pessini, Gabriel Ferinha e Pedro Pereira. Na divisão de 10 a 14 anos, tivemos um repeteco de Interlagos, com Helena Oregana ganhando a etapa, seguida por Abílio Lunelli e João Guilherme.
Na FT 411, as Himalayans aceleraram demais e, sem dúvida alguma, não faltou emoção na pista. No final, repetindo a ótima apresentação de Interlagos, Wudy Almeida foi mais uma vez o campeão, seguido por Célio Dobrucki e André Tedesco.
Já a categoria 450 começou muito emocionante com uma largada de cinco motos. Mas, depois de algumas queimadas, no final tivemos uma corrida com três competidores. Assim como em Interlagos, Marcelo Silvério cruzou a linha de chegada em primeiro, empinando a moto seguido por Anderson Oliveira e Daniel Correia.
A categoria Sporters foi repleta de muitas reviravoltas durante toda a competição. Pela primeira vez, tivemos uma final inédita, com três pilotos que nunca haviam chegado ao pódio da categoria. Depois de dez voltas de muita velocidade, o piloto Jhony (João Lazzari) foi o vencedor de uma etapa de Flat Track pela primeira vez! Foi nítida a emoção de todos que assistiram à corrida! Afinal, Jhony está sempre competindo, cada vez melhorando mais e, finalmente, chegou seu dia! Rafa Gouvêa terminou em segundo, colocando muita pressão no final, e, em terceiro, Predo Chernicharo fechou o pódio inédito.
Para manter a tradição e finalizar bem o dia, as antiguinhas foram à pista! Essa categoria é realmente um show! Afinal, vão para o circuito relíquias que estão na face da Terra há mais tempo do que a maioria das pessoas que estavam competindo. Depois de diversas voltas repletas de competição acirrada, tivemos outro repeteco de Interlagos, com Alan Pereira levando novamente a primeira colocação, Mauricio Fazzi em segundo e Celio Dobrucki em terceiro.
A próxima etapa também promete ser incrível! Finalmente teremos o tradicional Rodeo de volta! A pandemia forçou os organizadores a postergar o evento nos dois últimos anos. No entanto, este ano o maior evento da Cultura Kustom no Brasil volta com tudo! A quinta edição do Lucky Friends Rodeo Motorcycle acontece dias 8 e 9 de outubro!
Garanta já o seu ingresso antecipado: https://www.ingresse.com/luckyfriendsrodeo
Para utilização das fotos, por favor, entre em contato com o respectivo fotógrafo.