Geral

Motoboys do Brasil celebra os heróis anônimos das ruas brasileiras 

Em uma sociedade movida pela mobilidade e velocidade, os motoboys brasileiros se tornam protagonistas. O projeto “Motoboys do Brasil”, realizado pela produtora Barro de Chão com patrocínio dos Lubrificantes Mobil™, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, traz as histórias à tona, registradas em um livro, documentário e exposição fotográfica itinerante. O lançamento nacional acontece na capital paulista neste mês de junho. 

O livro “Motoboys do Brasil” oferece uma perspectiva atual da profissão e inclui relatos pessoais e culturais de motoboys por todo o país. O material coletado é parte de uma exposição itinerante e uma plataforma digital acessível gratuitamente no canal do projeto no YouTube. 

“Motoboys do Brasil” é uma homenagem a uma profissão que movimenta não apenas mercadorias, mas também histórias de coragem, resiliência e determinação, mobilizando uma sociedade. Na Moove, empresa responsável pela produção e comercialização dos lubrificantes Mobil™️ no Brasil, temos imenso orgulho em reconhecer, valorizar e apoiar esses profissionais tão importantes que contribuem diariamente para o desenvolvimento do nosso país,” diz Mara Pezzotti, Vice-Presidente de Soluções de Marketing da Moove. 

“Segundo Mara, para a Moove o crescimento só faz sentido se beneficiar ambas as partes interessadas, gerando possibilidades para a sociedade e principalmente para pessoas. “Mais do que suprir demandas de mercado ou da nossa estratégia, gerar impacto positivo para o público em geral e com que nos relacionamos faz parte do nosso jeito de ser”, finaliza executiva da Moove. 

A exposição “Motoboys do Brasil” 

A pré-estreia aconteceu no dia 6 de junho, no Festival de Interlagos – edição Motos. No dia 13 de junho, houve o lançamento oficial do livro e da exposição, junto com a exibição do documentário no Centro Cultural G10 Favelas, em Paraisópolis. Em julho, o projeto seguirá para Ilhéus, Bahia. 

De acordo com Mauro Rossi, CEO da Barro de Chão, “Motoboys do Brasil” cumpre a missão de reconhecer e valorizar a vida desse segmento social, cultural e profissional essencial para a sociedade brasileira. 

Paraisópolis sedia o Lançamento Oficial de “Motoboys do Brasil”

Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, foi escolhida para sediar o lançamento oficial devido à sua forte organização social e cultural. “As pessoas nas favelas periféricas do Brasil têm demonstrado força, criatividade e talento para transformar suas realidades. Paraisópolis exemplifica esse movimento,” declara Mauro Rossi. 

O evento é organizado em parceria com o G10 Favelas, que tem como objetivo transformar as favelas em polos de negócios e investimentos. “Queremos derrubar barreiras, unir propósitos e narrativas. Projetos como esse ajudam a reduzir as distâncias sociais e mostrar que, unindo esforços, podemos transformar muitas vidas,” diz Gilson Rodrigues do G10 Favelas. 

De acordo com a Vice-Presidente de Soluções de Marketing da Moove, a empresa olha para seu público de uma forma diferente, entrega mais do que o produto, cria relações de longo prazo. “Seja nos carros, nas motos ou na indústria, olhamos para todos nossos consumidores. Nós somos uma empresa que não para e que está em constante movimento, buscando performance e alta tecnologia”, explica Mara. 

SERVIÇO

Lançamento do Projeto “Motoboys do Brasil” – Livro, Exposição Fotográfica e Documentário. Produzido pela Barro de Chão com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura e patrocínio dos lubrificantes Mobil™. 

DATAS:

De 13/06/24 a 15/07/24

Local: Pavilhão Cultural do G10 Favelas – R. Itamotinga, 100 – Paraisópolis, São Paulo – SP, 05706-320

Horário:10h 

De 24/07/24 a 26/08/24

Local: Teatro Municipal de Ilhéus – R. Jorge Amado, 21 – Centro, Ilhéus – BA, 45653-200

Horário: 18h 

Para mais informações, visite: Canal do Projeto Motoboys do Brasil no YouTube

EQUIPE TÉCNICA:

Idealização e realização: Barro de Chão Editora e Produções Ltda. 

Direção geral e produção executiva: Mauro Rossi, Mirelle Hampel 

Patrocínio: Lubrificantes MobilTM 

Pesquisa: Victor Melo, Leonardo Vinhas, Zozi Mendes, Celene Sousa, Lucas Hampel Meireles, Julian Alhadef, Mauro Rossi, Mirelle Hampel 

Texto: Victor Melo, Leonardo Vinhas, Livia Santana, Mauro Rossi, Mirelle Hampel 

Tradução: Sabrina Gledhill 

Revisão de texto: Patrícia Calazans 

Direção de arte: Mauro Rossi 

Projeto gráfico: Zozi Mendes 

Fotografias: Julian Alhadef, Aramaca, Mauro Rossi, Zozi Mendes 

Ilustração: Nik Neves 

Curadoria: Mauro Rossi 

Projeto editorial: Barro de Chão 

Audiovisual: Julian Alhadef 

Web design: Lucas Hampel Meireles 

Trilha sonora: Ed Staudinger 

Tratamento de imagens: Culturando 

Relações internacionais: Monique Rossi, Mauro Rossi, Mirelle Hampel 

Assessoria para lei de incentivos: Luli Hunt 

Prestação de contas: Cidadania Corporativa Arte e Cultura 

Produtora assistente: Ivete Gomes 

Assessoria contábil: Jotacont Contabilidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *