Indian convoca 18 Mil motos para Recall

A indian motorcycles anunciou ontem (18) nos estados unidos o começo de uma campanha de recall que irá trazer para as concessionárias da marca mais de 18 mil unidades.

A falha acontece no sistema de ignição eletrônica, que pode ocasionar a passagem de combustível não queimado aos escapamentos, aumentando sua temperatura e, assim podendo causar um incêndio.

Indian Chief Classic
Indian Chief Classic, um dos modelos afetados pelo problema

É um problema que basicamente acontece com o motor “Thunder Stroke 111” construídos entre 5 de abril de 2013 e 16 de Junho de 2015. Isso significa que os modelos Chief Classic, Dark Horse, Chieftain, Roadmaster, Vintage e Chieftain Dark Horse estão envolvidos.

A Indian já se prontificou a entrar em contato com os proprietários e as concessionárias, que irão atualizar a ECU das motos. Alguns desses modelos já estão disponíveis no Brasil, onde a marca ainda está em fase de implementação.

Para o mercado Brasileiro:

Segundo a assessoria de imprensa da Indian do Brasil todos os modelos e unidades que foram comercializados oficialmente aqui não estão inclusos neste recall. Isso porque o sistema de alimentação que equipa os modelos nacionalizados é diferente do americano justamente para atender as normas de emissões de poluentes previstas pelo PROMOT e também estarem aptos a utilizar a gasolina brasileira, cuja composição contem alto teor de álcool.

A investigação foi encabeçada, como sempre, pela agência de segurança de tráfego e rodovias dos Estados Unidos, a NHTSA. Ainda na semana passada, o órgão também havia lançado um possível Recall com a Harley-Davidson, rival histórica da Indian.