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Oficial: Harley-Davidson mostra novos motores 1.700 e 1.800

A Harley-Davidson divulgou as primeiras informações sobre a nova linha de motores da marca que vão equipar os modelos touring, como a Street Glide e a Ultra Limited, na linha 2017. Chamados de Milwaukee-Eight 107 e 114, eles terão 1.750 cm³ e 1.870 cm³, respectivamente.

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O Milwaukee-Eight 107 vai ter duas versões, uma arrefecida a ar, que vai equipar a Street Glide, Road Glide, Electra Glide Ultra Classic, Road King and Freewheeler, e outro, com refrigeração mista, que usa água para resfriar apenas o cabeçote, que estará na Ultra Limited, na Road Glide Ultra e no triciclo Tri Glide Ultra.

Já a versão de 1.870 cm³, o Milwaukee-Eight 114, estará disponível para os modelos “esportivos”, da divisão CVO (Custom Vehicle Operations), inicialmente na CVO Limited, CVO Street Glide e CVO Breakout.

Nos dois casos, a Harley-Davidson afirma que o motor gera 10% mais torque que seus antecessores, graças ao uso de taxa de compressão mais alta e quatro válvulas por cilindros. Agora ele tem fluxo de admissão e exaustão 50% maior e a vela utilizada é de dupla centelha, o que melhora a queima de combustível e o consumo.

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A companhia também alterou o gerenciamento de calor dos motores, uma costumaz reclamação dos clientes sobre como eles esquentavam as pernas. Para isso, reprojetou o sistema de exaustão, o catalizador e a saída de escape do cilindro traseiro. O ponto morto do motor passou de 1.000 rpm para 850 rpm.

A Harley-Davidson afirma que os motores também estão com menor vibração, já que estão montados sobre coxins e têm um balanceiro interno que reduz 75% da vibração em ponto morto. Com um novo alternador, os Milwaukee-Eight entregam 50% mais potência para a bateria, suportando melhor a demanda de energia dos modelos Touring, que incluem faróis auxiliares, sistema de som e manoplas aquecidas, entre outros.

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Nova suspensão. Os modelos da linha touring também adotaram novas suspensões para melhorar o conforto e a dirigibilidade. Segundo a marca, os amortecedores traseiros oferecem entre 15% e 30% mais ajuste de pré-carga que os anteriores e com ajuste hidráulico por meio de um seletor, ao contrário da anterior que era a ar e necessitava de uma bomba para realizar o ajuste.