Bikes

Primeiros modelos adventure touring e streetfighter da harley-davidson estreiam com os novos Motores revolution® max

Estreando pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão, a Harley-Davidson apresenta dois novos modelos de motocicletas médias, incluindo a divulgação de informações técnicas sobre o mais recente motor V-Twin Harley-Davidson – o Revolution Max. O poderoso V-Twin de 60 graus, totalmente novo, foi projetado para uma nova família de motocicletas Harley-Davidson de duas formas diferentes – 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America™ e 975cc na Harley-Davidson Bronx™ 975. Anunciado pela primeira vez em julho de 2018, durante a apresentação do plano “More Roads to Harley-Davidson”, esses novos modelos serão lançados no fim de 2020 em mercados internacionais, estendendo a marca icônica a novos segmentos e apresentando seu legado a uma nova geração de motociclistas da Harley-Davidson.

PAN AMERICA™ 1250
A Harley-Davidson Pan America™ é uma motocicleta Adenture Touring totalmente nova, pronta para suprir o desejo de viajar por diferentes terrenos e situações. A Pan America™ 1250 é uma motocicleta multifuncional criada para durar, projetada para explorar e construída para desbravar o desconhecido.

PAN AMERICA™ 1250

BRONX™ 975
O novo motor Revolution Max também é o coração da nova Harley-Davidson Bronx™ 975. Este modelo streetfighter demonstra atitude e desempenho empolgantes. Combinando o torque e a potência do motor Revolution Max de 975cc com a dirigibilidade e a tecnologia em um pacote moderno, mas bruto, a Harley-Davidson Bronx™ 975 dá um novo significado às motocicletas de média cilindrada.

Bronx™ 975

Equipando os novos modelos Bronx™ 975 e Pan America™ 1250 estão os novos motores Revolution® Max de refrigeração líquida. Criado para mover uma variedade de novos modelos da Harley-Davidson, o Revolution® Max foi projetado para oferecer desempenho excepcional com uma ampla faixa de torque que aumenta a potência em altas rotações. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution®Max fornece um perfil de motor estreito que é integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade.

O motor balanceado possui um contra-balanceador interno que cancela a vibração do motor para aumentar o conforto do piloto e melhorar a durabilidade do veículo. Seu design é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante – uma representação do próximo grande casamento da Harley-Davidson de performance com estilo.

Metas de desempenho do motor Revolution® Max 1250
• Cilindradas: 1250cc
• Mais de 145cv de potência
• Mais de 12,44 kgf.m de torque

Metas de desempenho do motor Revolution® Max 975
• Cilindradas: 975cc
• Mais de 115cv de potência
• Mais de 9,68 kgf.m de torque

Recursos técnicos dos motores Revolution® Max

  • Arquitetura V-Twin com refrigeração líquida
  • Desde 1909, o motor V-Twin é a peça central das lendárias motocicletas Harley-Davidson. Essa linhagem continua no espaço de desempenho das motocicletas médias com o motor Revolution®Max.
  • Um motor em V de 60 graus entre os cilindros oferece espaço para os corpos do acelerador montados de forma que maximizam o fluxo de ar e aumentam o desempenho.
  • O arrefecimento líquido mantém uma temperatura controlada do motor para obter um desempenho consistente na mudança de situações ambientais e de pilotagem.

Parceiros no Desenvolvimento de Alto Desempenho – Freios e Pneus

Para aprimorar o desempenho dos novos modelos Pan America™ e Bronx™, a Harley-Davidson aproveitou a experiência dos principais fornecedores para obter soluções sob medida de desempenho de freios e pneus. Para o sistema de freios, a Harley-Davidson colaborou com a Brembo para criar uma nova pinça radial de quatro pistões monobloco que combina bordas afiadas com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona uma nova sensação e capacidade de frenagem.

No caso dos pneus, a Michelin e a Harley-Davidson trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus de marca compartilhada para cada modelo de motocicleta que otimizem o desempenho, a sensação e a aderência em todas as condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *