Lucky Friends Rodeo: cada vez melhor, my friends!

Texto: Guilherme Foster (@duasrodaspelomundo)| Fotos: Kadu Pinheiro

O Rodeo já é um evento muito consagrado no cenário motociclístico nacional, tanto que realizamos a cobertura de algumas edições passadas. Por isso, no texto a seguir, a ideia não é fazer um relato completo do evento, mas, sim, focar nos destaques e deixar você apreciar todas as imagens! Dessa forma, se você nunca compareceu, com certeza irá colocar na agenda do ano que vem. E se já foi, irá relembrar essa ótima festança organizada pelo pessoal da Lucky Friends!

Para mim, quando falamos do Rodeo, um evento que já era muito importante para a cultura Custom no Brasil atingiu um patamar ainda maior. Até porque conseguiu trazer pessoas que não eram muito envolvidas com esse movimento para se reunir em um fim de semana de imersão – e diversão.

Nossa equipe na função !!! | foto: Guilherme Foster


Os “trabalhos” tiveram início na sexta-feira, quando um esquenta no Little Paul já reuniu muitos dos que estavam em Sorocaba para o Rodeo, que só começaria oficialmente no sábado. A maioria dos que vinham de longe já aproveitou para chegar à cidade um pouco mais cedo e começar a festança. Encontrei diversos amigos que fiz em outros eventos. Havia gente de todo lugar: Brasília, Minas Gerais, Vale do Paraíba e até um grupo de fora do Brasil, que veio do Paraguai! Creck, um dos organizadores do Rodeo, trouxe sua banda e animou ainda mais a galera! E olha que isso foi apenas o começo de um fim de semana que prometia – e entregou, diga-se de passagem!


No dia seguinte, sábado, começou oficialmente o tão esperado Lucky Friends Rodeo. Logo ao entrar no local, foi possível notar claramente as melhorias em relação às edições passadas. Cada ano que passa os organizadores aperfeiçoam um pouco mais, resultando em uma experiência incrível para os participantes. Nesta edição, a praça de alimentação e o sistema de cobrança foram um dos aprimoramentos mais notáveis. A espera para comprar uma cerveja ou algo para comer era mínima ou mesmo inexistente. Portanto, não houve perda de tempo em filas, e todos os participantes puderam apenas curtir e aproveitar o evento.

Sem dúvida, a maior atração foram as corridas de Flat Track. A pista estava visualmente maior e também muito mais rápida do que nas edições passadas. O nível dos pilotos e a preparação das motos também alcançaram outro patamar! Marcelo Simões (@simoesfmx), que já é consagrado profissionalmente no FMX, nos conta como foi participar da corrida pelo segundo ano:

“Este foi o segundo ano que eu participo do rodeio. No ano passado um mês antes do evento eu ia levar minha moto de freestyle pra ficar na exposição, dei um toque na mão neles e perguntei se teria a possibilidade de eu andar no evento com a minha XR1200 e eles me deram uma força. Junto com o pessoal da Urban Helmets, que nem era meu patrocinador ainda, e a Dynamite Crew, todos me deram uma força e fizeram de tudo pra eu estar lá no ano passado. Eu nunca tinha andado no flat track, acabei desmontando minha moto inteira, coloquei dois pneu usado de moto trail e acabei andando lá no ano passado, passeando na verdade. Depois disso, virou o ano, eu acabei fechando um patrocínio com a Urban Helmets. Consegui focar um pouco mais no flat track e participar da etapa do BMS em Curitiba e agora do Rodeo.

Marcelo Simões | foto: Guilherme Foster

A minha evolução do ano passado e de uma etapa pra outra foi absurda. Eu consegui treinar um pouco, saber mais como que é o esquema do flat track e conseguir melhorar um pouco mais minha moto. ” “Falando um pouco do evento, eu cheguei bem mais preparado dessa vez. Me senti competitivo, bem em cima da moto e também que eu estava mais rápido e conseguindo rodar de verdade com a moto. Mas toda a galera veio melhor preparado ainda, tanto na pilotagem quanto a preparação das motos. A pista estava absurdamente legal, Flavinho mandou muito, fez um pouco maior e bem mais larga”

(VALE A PENA OUVIR A ENTREVISTA NA INTEGRA NO PODCAST)

Ainda durante o sábado, o Rodeo também foi palco da final do campeonato de Flat Track brasileiro. Marcelo Silvério, que, após diversas corridas qualificatórias, ganhou a grande final do evento, consagrou-se também o campeão brasileiro de Flat Track. Teve até volta com o Creck na garupa para comemorar!

Acompanhei diversas corridas de Flat Track neste ano no Brasil e a final no Rodeo mostrou que o esporte cresceu muito, o que me deixa ansioso para ver o que teremos no ano que vem. Já no domingo foi a vez das motos clássicas competirem na pista. É fenomenal ver verdadeiras relíquias competindo entre si para ver quem é a mais rápida.

Como de costume, o Rodeo também contou com diversas atrações musicais que animaram a galera até o último minuto do evento! Os organizadores aproveitaram também para lançar a própria cerveja, a Lucky Beer, uma bebida refrescante que com certeza será muito apreciada na Lucky Friends House.

A Flat Track foi um sucesso !!! | foto: Guilherme Foster

O número de expositores cresceu bastante em relação à última edição. Foi sensacional observar a quantidade de pessoas que apoiam e querem que o movimento Custom cresça no Brasil. Mauricio, do “Uma Roda a Mais” (@umarodaamais), que participou do evento como expositor, nos conta um pouco melhor como foi sua experiência:  

“Galera apoiando o projeto, comprando bonés, camisetas, trocando ideia e fazendo várias parcerias aqui. Só quero que chegue mais rápido possível ano que vem pra gente estar lá de novo, foi incrível. ” “Na pista de flat track eu andei de side car, foi fora de série! Pra gente que entende um pouco da história, conhece um pouco do flat track, poder estar presente em uma das etapas das corridas foi fora de série. ”

(VALE A PENA OUVIR A ENTREVISTA NA INTEGRA NO PODCAST e também saber mais sobre o Projeto “Uma roda a mais”)

Hot Roads também brilharam na pista | foto: Guilherme Foster

Quando o fim de semana acabou e junto se encerrou mais uma edição do Lucky Friends Rodeo, ficou claro que o evento se fortaleceu ainda mais! Não tenho dúvida alguma de que a próxima edição será ainda melhor, com mais corridas de Flat Track, mais expositores, mais atrações e, principalmente, ainda mais participantes! Tudo para aumentar a força da cultura Custom no Brasil!

Guilherme Foster e Kadu Pinheiro a dupla do Bikers Life | foto: Gustavo Larizzatti,

Um comentário em “Lucky Friends Rodeo: cada vez melhor, my friends!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *